BASQUETEBOL

Arthur Rosa (Famalicense) pode falhar a época

Arthur Rosa, jogador que chegou este ano para reforçar a equipa Sénior do Famalicense, lesionou-se e pode ficar afastado da competição o resto da época.

Arthur Rosa, o único reforço do Famalicense para a presente época, lesionou-se num treino e pode ter feito uma rutura de ligamentos no joelho. O jogador brasileiro ainda tem uma consulta final em breve, mas a verdade é que se prevê o pior cenário e a necessidade de ser operado ao mesmo joelho a que já tinha sito operado há uns anos.

A confirmar-se a lesão, o reforço famalicense fica afastado da competição durante este ano.

 

RAFAEL FREITAS REGRESSA À COMPETIÇÃO

 

Quem está de regresso à competição é o jovem Rafael Freitas, atleta que sofreu uma grave lesão no final do ano passado. Rafael Freitas foi operado ao joelho no início de 2022 e regressou agora aos treinos…e aos jogos.

“O Rafael ainda não está a 100 por cento, mas já treina sem limitações”, disse Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, que lembrou que “ele está a recuperar de, praticamente, dois anos parado”.

Rafael Freitas já regressou, no entanto, à competição… “ele já jogou algum tempo, não foi muito, mas esteve bem”, disse Miguel Correia, que salientou que “o Rafael mostrou muita vontade e muito foco, mas ainda tem um longo caminho a fazer para voltar a ganhar confiança e ritmo”.

 

PHILIPE OLIVEIRA A 100 POR CENTO

 

A trabalhar e jogar sem limitações está Philipe Oliveira, atleta que falhou, praticamente, a época passada devido a um problema no joelho. Philipe Oliveira foi operado ao ligamento cruzado e menisco, o que o obrigou a uma longa paragem, mas está já a 100 por cento para a nova época.

 

GONÇALO GORITO EM FRANCA RECUPERAÇÃO

 

Ainda de fora das opções do técnico Armando Andrade continua o Gonçalo Gorito. O jogador lesionou-se na parte final do campeonato da época passada e está ainda em fase de recuperação.

“O Gonçalo Gorito está a recuperar bem. Está a seguir o plano de recuperação normalmente e a fazer fisioterapia”, disse Miguel Correia.

Fotos: FAC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...