VOLEIBOL

FC Amares arranca época em Peso da Régua, Amares Volei defronta CA Madalena B

O FC Amares desloca-se ao recinto do CV Peso da Régua na jornada inaugural do Fase Regional do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Voleibol. O Amares Volei arranca a época frente ao CA Madalena B.

A Fase Regional do Campeonato Nacional da III Divisão masculina, organizada pela Associação de Voleibol do Porto, arranca nos dias 29/30 de outubro e, ditou o sorteio, as duas equipas de Amares arrancam a prova fora de portas.

O ‘derby’ amarense está marcado para a terceira jornada, que se realiza no fim de semana de 12/13 de novembro, no pavilhão da Esc. Secundária, ‘casa’ do Amares Volei.

“FC AMARES É UMA EQUIPA MUITO DIFERENTE DO ANO PASSADO”

O FC Amares entra para a época 2022/23 com uma equipa renovada e muito jovem, sobretudo, na modalidade, mas isso não assusta o treinador Pedro Pereira que acredita que “podemos fazer umas coisas engraçadas”.

O que se pode esperar deste FC Amares? “Esta é uma equipa diferente do ano passado. É composta por muitos atletas novos, alguns sem prática desportiva no Voleibol. Depois temos dois ou três jogadores que transitam da época passada, e mais dois ou três que regressam à modalidade depois de algum tempo parados”, disse Pedro Pereira, que salientou “temos 16 atletas inscritos, a maioria são miúdos que faziam desporto escolar e que, fruto do trabalho de observação, convidamos para fazer parte deste projeto”.

Pedro Pereira considera que “este será, pode dizer-se, o ano zero ou um do projeto. Se conseguirmos manter estes jovens no clube, daqui a dois ou três anos o FC Amares entrará nas competições com outros objetivos completamente diferentes”.

Como tens sentidos os atletas neste arranque dos trabalhos? “Muito comprometidos com o projeto e com a modalidade. Em termos de compromisso não há comparação ao que tivemos no passado. Mesmo tratando-se de jovens que entraram neste universo do Voleibol e do desporto competitivo este ano, têm-se mostrado empenhados e esforçam-se para ir aos treinos e para aprenderem e evoluírem diariamente”.

“TENHO UMA EQUIPA MAIS HOMOGÉNEA”

É um grupo que te dá mais garantias? “Até se pode dizer que no passado podíamos ter melhores jogadores, mas não tínhamos equipa. Hoje não sei se temos piores jogadores – ainda estamos numa fase muito inicial – mas sei que tenho uma equipa mais homogénea, mais empenhada, mais esforçada”.

Qual é o objetivo para a época? “Claro que vamos jogar sempre para ganhar, não podia ser de outra forma, mas o que me interessa, enquanto treinador, é que este grupo de atletas evolua e se vincule ao Voleibol e ao FC Amares. Temos muito trabalho pela frente, mas também vejo neles muita vontade de aprender e de evoluírem. O importante agora é eles consolidarem os processos do Voleibol. Nesta primeira fase, até porque passam todos à fase seguinte, o importante é que todos joguem, que ganhem experiência, que percebam o que é a competição federada e então depois vamos ver o que conseguimos fazer”.

Quanto ao campeonato em si, Pedro Pereira referiu que “as equipas que vamos defrontar são, basicamente, as mesmas do ano passado. Claro que haverá sempre entradas e saídas, mas nesse aspeto, se calhar, a equipa que será muito diferente do ano passado até seremos nós”.

PROGRAMA DE JOGOS

1.ª jornada 29/30 outubro

RC Senhorense – Vilacondense

CV Peso Régua – FC Amares

CA Madalena – Anares Volei

2.ª jornada 5/6 novembro

Vilacondense – Peso da Régua

Amares Volei – RC Senhorense

FC Amares – CA Madalena B

3.ª jornada 12/13 nov

CA Madalena B – Vilacondense

Peso da Régua – RC Senhorense

Amares Volei – FC Amares

4.ª jornada 19/20 nov

Vilacondense – FC Amares

RC Senhorense – CA Madalena B

Peso da Régua – Amares Volei

5.ª jornada 26/27 nov

Amares Volei – Vilacondense

FC Amares – RC Senhorense

CA Madalena B – Peso da Régua

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...