Davide Machado, ciclista da Póvoa de Lanhoso que alinha no BTT Seia , José Oliveira, MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, e Manuel Pinto e Hugo Frade, da SAERTEX Portugal/Edaetech, conquistaram a Taça de Portugal de Maratonas BTT, depois de concluída a quinta e última prova, que decorreu hoje em Vila Nova de Paiva.
David Machado venceu na categoria de Elites, somando 1000 pontos, mais 80 que o seu colega de equipa, o bracarense Luís Ferreira.
Na prova de hoje, David Machado fez terceiro lugar atrás de Tiago Ferreira e do vianense Carlos Cruz (SAERTEX). Luís Ferreira alcançou o quinto lugar.
No top10 de Elites ficou ainda Ivan Sá (Bombos S. Sebastião), quem conclui a Taça de Portugal no 11.º lugar.
José Oliveira, no MonçãoBIke/Bombos S. Sebastião, já tinha assegurado a vitória em Master 30, mas despediu-se da Taça de Portugal com uma vitória em Vila Nova de Paiva.
O ciclista do clube de Viana do Castelo termina a Taça com 1450 pontos – apenas não venceu uma das cinco provas realizadas – e deixou o segundo classificado a mais de 400 pontos. Na prova de hoje gastou menos 2.22 que o segundo, Rui Leão (Rolub/Lusosofá).
No top10 ficou ainda Vítor Sampaio (Erdal Guimarães Ciclismo).
Manuel Pinto, da SAERTEX, é o grande vencedor da categoria de Master 65. O ciclista do clube de Viana do Castelo venceu todas as provas e termina a Taça de Portugal com 1500 pontos. Na prova de hoje terminou com o tempo de 4:05:41h, deixando o segundo classificado a mais de 10m.
Benjamim Silva, do UCVNF – CC Avidos concluiu a prova na terceira posição e fez quarto lugar na Taça de Portugal. José Mendonça foi sexto.
Hugo Frade, da SAERTEX, é o vencedor da categoria de Paraciclismo C. Hoje o atleta do clube de Viana do Castelo concluiu a prova em 3:43.41 h.