O SC Braga organiza este fim de semana a segunda edição do Torneio da Legião, o ‘ Legion Cup 2022’, prova que conta este ano com as presenças do Boavista, Castêlo da Maia e Vilacondense.
O torneio, que decorre no Pavilhão da Universidade do Minho, arranca esta sexta-feira com os jogos Castêlo da Maia – Vilacondense, às 20.30 horas, e SC Braga – Boavista, às 22 horas.
Óscar Barros, treinador do SC Braga, considera que “este é um torneio com um grau de dificuldade superior aos jogos que temos feito. Vamos encontrar equipas mais experientes, habituadas a um nível competitivo elevado e mais rotinadas com esse nível”.
É um torneio que pretendem vencer? “Era engraçado e, até certo ponto, era importante. Vai ser um torneio exigente, com boas equipas… Estamos a tentar melhorar os nossos processos para dar uma boa resposta nestes jogos”.
O SC Braga conquistou na terça-feira o seu primeiro torneio desta pré-época, o Torneio Comemorativo do 35.º Aniversário da Associação de Voleibol de Braga… “É sempre bom ganhar e trabalhar sob vitórias é muito melhor do que sob derrotas”, disse Óscar Barros, que salientou que “não nos vamos iludir com estas vitórias porque o Campeonato Nacional está aí à porta e as dificuldades vão ser muito superiores”.
Óscar Barros considera que “o próximo campeonato vai ser o mais forte dos últimos anos. O nível das equipas é elevadíssimo e nós temos de estar preparados. O nosso projeto é assente na Formação do clube e é com ele que vamos lutar pelos nossos objetivos, independentemente das dificuldades que possam surgir”.