O SC Braga saiu vencedor do Torneio Comemorativo do 35.º Aniversário da Associação de Voleibol de Braga, ao bater, no jogo decisivo, que decorreu no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, o Colégio JPII/Dumiense, por 3-0.
O conjunto orientado por Óscar Barros mostrou-se mais forte durante todo o jogo e venceu pelos parciais de 25-14; 25-12 e 25-15.
ÓSCAR BARROS “FELIZ COM O DESEMPENHO DA EQUIPA”
No final do jogo, Óscar Barros mostrou-se feliz com as duas vitórias conquistados, que ditaram a conquista do torneio…
“É sempre bom começar a ganhar e é melhor trabalhar sob vitórias, do que sobre derrotas, mesmo nesta fase de preparação”, disse o treinador do SC Braga, que mostrou-se agradado com o que viu na sua equipa “nós queremos sempre mais, mas para esta fase da época estou feliz com o desempenho da equipa no jogo”.
Óscar Barros salientou que “mais que o resultado, nesta fase aquilo que quisemos foi tentar, tanto quanto possível, consolidar processos, integrar as jogadoras novas no grupo, na dinâmica do grupo e no nosso Voleibol”.
Óscar Barros salientou que “tivemos a oportunidade de rodar todas as jogadoras, que também era importante e numa equipa tão jovem quanto esta, conseguimos fazer o que tínhamos previsto”.
LUÍS ANDRÉ PAÇO: “O SC BRAGA FOI SUPERIOR”
Luís André Paço, treinador do Colégio JPII/Dumiense, mostrou-se conformado com o resultado do jogo “o SC Braga foi superior e está de parabéns”.
O treinador do conjunto de Dume referiu que “hoje apanhamos uma equipa bastante mais bem organizada, com outras rotinas de jogo, muito forte no serviço, que nos causou dificuldades no primeiro toque e a partir daí não conseguimos jogar”.
Luís André Paço referiu que “saiu-nos tudo mal, não conseguimos fazer o nosso jogo, mas também não nos podemos esquecer que estamos numa fase muito inicial da preparação, com a inclusão de algumas atletas novas e precisamos de trabalhar mais”.
ZEYNEP OTURAN A MELHOR JOGADORA DO TORNEIO
Zeynep Oturan, a Zona 4 do SC Braga, que chegou esta ano oriunda da Turquia, foi eleita a jogadora do torneio e recebeu o Troféu Desportivo do Minho.
Do jogo fizeram ainda parte os árbitros Miguel Correia e Nuno Cunha.