Beatriz Caldas, do CN Ponte Lima, estreia-se esta quinta-feira no Campeonato do Mundo de Maratonas, que está a decorrer em Ponte de Lima até domingo.
Depois de se ter estreado nas provas internacionais de Maratonas em julho, no Campeonato da Europa, a canoísta de Ponte de Lima prepara-se agora “para fazer a minha estreia num Mundial de Maratonas” e garante que “estou muito feliz por poder representar o meu país ainda por cima numa competição que decorre em Ponte de Lima”.
Beatriz Caldas sente que “a preparação até aqui foi bem feita” e agora “é entrar bem na prova para tentar fazer o meu melhor”. Aliás o grande objetivo “é mesmo dar o meu melhor e representar bem o meu país”.
Com a primeira prova à porta – Beatriz Caldas entra em ação já na quinta-feira -, já sentes algum nervosismo? “Já começo a sentir algum nervosismo, o que é normal porque é um Campeonato do Mundo, estou a representar a Seleção Nacional …”.
Beatriz Caldas vai competir em K1 Júnior, prova que se realiza quinta-feira, e em K2 Júnior, que se realiza na sexta e em que terá como colega Bárbara Costa.