“Quero sair das provas com a sensação de ter dado o meu máximo”, foi assim que Maria Gomes, do CN Prado, começou por abordar o Campeonato do Mundo de Maratonas, que se realiza esta semana em Ponte de Lima.
A canoísta de Braga, que este ano já marcou presença, pela Seleção Nacional, no Campeonato da Europa, nos Jogos Mundiais e na Taça do Mundo, parte motivada para “mais um desafio internacional” e garante que “vou dar tudo para trazer o melhor resultado possível para Portugal”.
“PREPARAÇÃO TEM CORRIDO MUITO BEM”
Como tem corrido a preparação? “Tem corrido muito bem. Agora estamos na reta final, nos últimos ajustes”, disse Maria Gomes, que salientou que “tenho-me sentido bem nos treinos”.
Tens aproveitado para treinar em Ponte de Lima? “Sim, quase todos os dias. Posso dizer que esse pode ser um ponto a meu favor”, disse a canoísta de Braga, que referiu que “o trabalho está feito, agora é acreditar e lutar nas provas pelo melhor resultado”.
Maria Gomes vai competir em K1 Sub-23, prova que está marcada para sexta-feira, e em K2 Sénior, em que faz equipa com Andreia Azevedo (Gemeses), que se realiza domingo.