CICLISMO

Gonçalo Gaspar (Terras de Bouro) conquista Taça de Portugal de Enduro

Gonçalo Gaspar, do BTT Enduro Terras de Bouro, é o grande vencedor da Taça de Portugal de Enduro na categoria de Master 30, após a conclusão da quinta e última prova que se realizou ontem em Santa Maria, nos Açores.

O atleta do conjunto de Terras de Bouro fez terceiro lugar na prova dos Açores, ficando a 28s do vencedor, e garantiu a vitória na Taça de Portugal, com um total de 870 pontos, contra os 790 de Paulo Baptista (AD Galomar), vencedor desta última prova.

Gonçalo Gaspar mostrou-se “muito feliz” com a vitória na Taça de Portugal, mas fez questão de salientar o título de “Vice-Campeão conquistado pela equipa”.

“LUTAMOS PELA VITÓRIA E PELOS TÍTULOS ATÉ AO FIM”

“Terminamos a Taça de Portugal de Enduro com um fim de semana de resiliência, na ilha de Santa Maria, Açores. Lutamos pela vitória e pelos títulos até ao fim”, disse Gonçalo Gaspar, que adiantou: “obrigado a toda a minha equipa e patrocinadores, pela força que sentimos de todos e em especial pelo esforço de quem conseguiu estar presente”.

Afirmando que “foi memorável e são estes momentos que se guardam com carinho”, Gonçalo Gaspar referiu que “é sempre um orgulho contribuir para o prémio final por equipas. Ficamos a um ponto do primeiro e sagramo-nos Vice-Campeões da Taça de Portugal de Enduro 2022”.

Gonçalo Gaspar e o BTT Enduro Terras de Bouro têm agora um novo desafio pela frente… “Pretendemos renovar o título de Campeão Nacional, numa competição que se realiza em Castelo de Vide a 16 de outubro.

MATEUS ARIEIRA E ANA LEITE SEGUNDOS

Mateus Arieira, do BTT Enduro Terras de Bouro, e a vimaranense Ana Leite, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, também estiveram em destaque na quinta e última prova da Taça de Portugal de Enduro.

O vianense Mateus Arieira foi segundo classificado na categoria de Cadetes, ficando a apenas um segundo do vencedor, João Rodrigues (AD Galomar). Com este resultado o ciclista do conjunto de Terras de Bouro na sexta posição, com 345 pontos.

A vimaranense Ana Leite esteve na luta pela vitória na categoria de Elites femininas, terminado na segunda posição com o tempo de 21:01.203, ficando a 10s da vencedora, Sophi Bagnall (Bicisintra).

Nas contas da Taça de Portugal, Ana Leite garantiu o segundo lugar, atrás de maiata Sara Ferreira.

ANTÓNIO SOUSA E PAULO ABREU TERCEIROS NOS AÇORES

António Sousa, BTT Enduro Terras de Bouro, e o vimaranense Paulo Abreu (AXPO), também subiram ao pódio nos Açores.

António Sousa, que na semana passada garantiu a vitória no Campeonato do Minho de DHI, foi terceiro em Master 50 e termina a Taça de Portugal na quarta posição, atrás do seu colega de equipa, José Ferreira.

Paulo Abreu alcançou o terceiro lugar em Master 45 faz top20 na Taça.

Dos restantes atletas de salientar o quarto lugar de Carlos Silva (Terras de Bouro), em E-MTB >30, enquanto o seu colega de equipa Bruno Morais foi sexto em Master 45.

Nas contas da Taça, Lucas leite (Terras de Bouro) termina em sexto, o seu colega de equipa Bruno Marinho é sexto em Master 40 e Francisco Pinto fez oitavo lugar.

Em Master 45, Bruno Morais (Terras de Bouro) termina a Taça de Portugal em segundo, a 40 pontos do vencedor, e Rómulo Abreu fez quinto lugar.

Ana Lopes (BTT Enduro Terras Bouro) é segunda em E-MTB >30 e Carlos Silva fez sétimo lugar na prova masculins.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...