Simão Paiva, ex-Ribeirão Basket, é o único reforço da equipa de Sub-18 do Famalicense, formação que continua a ser orientada por Rui Campos.
O conjunto famalicense, que na época passada disputou a Taça Nacional de Basquetebol e chegou à final do Campeonato Regional da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo, apresenta este ano uma equipa bastante remodelada, com a subida aos Seniores de um grupo alargado de atletas e a promoção dos Sub-16…
O Famalicense já se encontra a trabalhar há cerca de três semanas e Rui Campos considera que “estas semanas têm sido de muito trabalho e integração”.
“Temos estado a perceber o nível geral da equipa e entender onde começar por incidir mais o foco do trabalho”, disse Rui Campos, que explicou que “a equipa é composta por mais jogadores de primeiro ano e, por isso, é normal as coisas não serem tão automatizadas e rápidas”.
O Famalicense já realizou, entretanto, dois jogos de treino “e vamos fazer outro no domingo, para vermos a equipa em ação antes do arranque do Campeonato Distrital”.
Afirmando que “temo muito trabalho pela frente”, Rui Campos garante que “estamos a encarar a nova época com entusiasmo pelo crescimento e evolução”.
Quanto a objetivos: “em termos de classificação não temos objetivos definidos para já. Primeiro temos de nos conhecer a nós próprios. O objetivo maior é o crescimento e a evolução dos atletas”, disse Rui Campos, que confessou que “gostávamos de ficar nos quatro primeiros lugares para alcançar a Final Four, mas, neste momento, não sabemos se é um objetivo realista”.