A Bike House DH Team/Guimarães revalidou, no fim de semana, o título de Campeão do Minho de Downhill por equipas ao vencer o I BTT DHI Insalde.
O conjunto de Rui Leal Mesquita termina o campeonato com três vitórias em quatro provas realizadas, conquistando ainda três títulos de Campeão do Minho individuais: Filipe Silva (Elites), Diogo Pereira (Juniores) e Vítor Doto Maior (Master 30).
“Estou muito feliz e satisfeito por chegarmos ao fim do Campeonato do Minho com quatro títulos, três individuais e um coletivo”, disse Rui Leal Mesquita, diretor desportivo da Bike House, no final da última prova do Campeonato do Minho.
Rui Leal Mesquita referiu que que “o nosso grande objetivo é sempre ganhar por equipas”, mas “claro que os prémios individuais são muito importantes e fazem toda a diferença, aliás sem eles seria difícil conquistar não só as vitórias nas provas, como conquistar o título de Campeão do Minho”.
Para o diretor desportivo da Bike House “foi um ano positivo… ainda atípico, com algumas contagens a complicaram-se durante a época. Felizmente tudo se compôs e chegamos ao final do campeonato com os objetivos alcançados”.
A Bike House entrou em 2022, praticamente, com a mesma equipa do ano passado. Apenas entrou Vítor Soto Maio e regressou João Baptista, que esteve parado do último ano… “Em equipa que ganha não se mexe e, este ano, corremos, basicamente, com os mesmos elementos”, disse Rui Leal Mesquita.