HÓQUEI EM PATINS

Nuno Pereira (ADJ Vila Praia): “o trabalho está a ser feito com tranquilidade”

“O trabalho está a ser feito com tranquilidade” disse Nuno Pereira, coordenador da ADJ Vila Praia, no final de mais uma semana de trabalhos da recém-formada equipa Sénior do clube de Vila Praia de Âncora.

ADJ Vila Praia, que vai participar no Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins, deslocou-se sexta-feira ao recinto do HC Fão e venceu por 5-8, num jogo em que dá deu mostras de mais algum entrosamento.

“Não nos podemos esquecer que este é um projeto a médio prazo, onde tem como premissas o lançamento de jovens valores, essencialmente, os que estão a aparecer na nossa Formação”, afirmou Nuno Pereira.

Como foram estas primeiras semanas de trabalho? “Foram três semanas de muita emoção para os jogadores que já não calçavam os patins bem antes do início da pandemia….”, disse o treinador do Vila Praia, que adiantou que “tem sido um período de muita aprendizagem mútua, muitas saudades para matar, muita forma física para recuperar e muito enquadramento tático a adquirir e, claro, entrosamento para ganhar”.

“O trabalho está a ser feito com tranquilidade. Não temos qualquer tipo de pressão nem tão pouco de obrigação em resultados no imediato”, referiu.

Nuno Pereira lembrou que “em três jogos de treino, já estiveram em pista sete Sub-17 e todos mostraram que têm qualidade e que o clube pode contar com eles para o futuro. Agora é criar condições para os segurar e os cativar a ficar por Vila Praia”.

A ADJ Vila Praia decidiu avançar com a equipa Sénior, até para dar continuidade à sua Formação, e vai entrar no ‘Nacional’ da III Divisão sem fazer grandes investimentos…

“Não fizemos qualquer investimento financeiro, fizemos antes um investimento de estrutura. Queremos crescer e, sobretudo, colocar o clube no maior número de montras possíveis, trazendo gente ao pavilhão de forma a dinamizar o clube e torná-lo uma referência para o povo de Vila Praia de Âncora”, garante o coordenador da ADJ Vila Praia.

FRANCISCO CARVALHO REFORÇA SENIORES

Com três semanas intensas de trabalho, a equipa Sénior da ADJ Vila Praia acaba de ‘ganhar’ um reforço que pode fazer a diferença na manobra da equipa: Francisco Carvalho, que fez toda a sua formação no Riba d’Ave…

“O Francisco será uma das referências maiores na equipa. Trata-se de um jogador com imensa qualidade, que vem de uma interessante escola de Formação onde absorveu conceitos interessantes de treinadores de bastante valor e que fazem dele o jogador que é”, disse Nuno Pereira.

O coordenador técnico da ADJ Vila Praia referiu que “conheço o Francisco Carvalho desde o tempo em que ele era Escolar. Treinei equipas em que ele foi, imensas vezes, meu adversário”.

Como conseguiu cativá-lo para o projeto da ADJ Vila Praia? “As coisas aconteceram com naturalidade”, começou por afirmar Nuno Pereira, que referiu que “no desporto criam-se rivalidades e algumas pessoas não gostam de nós, mas também há o lado bom, que são as amizades que se criam. Em conversa com o Francisco durante o verão relativamente ao seu ingresso no ensino superior, ele comentou comigo sobre as hipóteses que tinha e que, em caso de ser colocado em Viana do Castelo, seria impossível conciliar o Hóquei em Patins em Riba d’Ave com os estudos. Eu lancei-lhe o desafio que se entrasse em Viana do Castelo ele seria meu jogador…. E cá está ele”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...