“Irei dar o meu melhor, como sempre, e tentar conquistar o melhor resultado possível”, foi assim que José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na Buff Megamo Team, começou por abordar a sua participação no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT, que decorre sábado em Haderslev, na Dinamarca.
José Dias, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional parte esta quarta-feira rumo à Dinamarca com “o mesmo pensamento de sempre, dar o melhor” numa competição em que já tem um historial e ainda no ano passado assegurou a subida ao pódio, ao fazer o terceiro lugar da prova.
“TREINEI E PREPAREI-ME O MELHOR POSSÍVEL”
Como te sentes, agora que a prova está à porta? “Treinei e preparei-me o melhor possível. É sempre considerado o maior objetivo da temporada e, por isso, o nervosismo a ansiedade e mais alguns pequenos pontos fazem parte dos dias antecedentes a prova”, disse José Dias.
Sobre a lesão que o afetou esta época e o obrigou mesmo a abandonar a corrida do Europa, o ciclista de Barcelos referiu que “nas últimas semanas tenho conseguido voltar à rotina normal dos trabalhos. Tentei fazer a preparação o melhor possível tendo sempre cuidado e atenção para não causar nenhuma recaída”.
Chegas a este Mundial com o ‘bronze’ alcançado o ano passado. É algo que pesa? “A única coisa que posso dizer é que vou dar o meu melhor. De resto são corridas com características e percursos totalmente diferentes”.
Sobre a prova deste ano, José Dias considera que “será uma corrida bastante rápida e com as características que tem o percurso será também muito stressante, ainda mais porque se prevê chuva para o dia da corrida”.
Considerando que “será uma corrida dura”, José Dias garante que “estou motivado e determinado a fazer o meu melhor”.