CICLISMO

José Dias: “vou tentar conquistar o melhor resultado possível”

“Irei dar o meu melhor, como sempre, e tentar conquistar o melhor resultado possível”, foi assim que José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na Buff Megamo Team, começou por abordar a sua participação no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT, que decorre sábado em Haderslev, na Dinamarca.

José Dias, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional parte esta quarta-feira rumo à Dinamarca com “o mesmo pensamento de sempre, dar o melhor” numa competição em que já tem um historial e ainda no ano passado assegurou a subida ao pódio, ao fazer o terceiro lugar da prova.

“TREINEI E PREPAREI-ME O MELHOR POSSÍVEL”

Como te sentes, agora que a prova está à porta? “Treinei e preparei-me o melhor possível. É sempre considerado o maior objetivo da temporada e, por isso, o nervosismo a ansiedade e mais alguns pequenos pontos fazem parte dos dias antecedentes a prova”, disse José Dias.

Sobre a lesão que o afetou esta época e o obrigou mesmo a abandonar a corrida do Europa, o ciclista de Barcelos referiu que “nas últimas semanas tenho conseguido voltar à rotina normal dos trabalhos. Tentei fazer a preparação o melhor possível tendo sempre cuidado e atenção para não causar nenhuma recaída”.

Chegas a este Mundial com o ‘bronze’ alcançado o ano passado. É algo que pesa? “A única coisa que posso dizer é que vou dar o meu melhor. De resto são corridas com características e percursos totalmente diferentes”.

Sobre a prova deste ano, José Dias considera que “será uma corrida bastante rápida e com as características que tem o percurso será também muito stressante, ainda mais porque se prevê chuva para o dia da corrida”.

Considerando que “será uma corrida dura”, José Dias garante que “estou motivado e determinado a fazer o meu melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...