NATAÇÃO

João Sousa, Tiago Costa, Vânia Neves vencem na Madeira

João Sousa, nadador do SC Braga que está ao serviço da Seleção da Associação de Natação do Minho, Tiago Costa, do GDN Famalicão, e Vânia Neves, do Viana NC que está ao serviço da Seleção da ANM, estiveram em grande destaque na prova desta manhã do Madeira Island Ultra-Swim (MIUS).

Os três nadadores participaram na prova dos 3500 metros e conseguiram impor-se nas suas categorias.

João Sousa venceu na categoria de 16/17 anos masculinos com o tempo de 39:27m, menos dois minutos que o segundo classificado.

Na classificação Absoluta, João Sousa foi quarto classificado, a cerca de três minutos de José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que fez o terceiro lugar absoluto.

Tiago Costa venceu na categoria de 15 anos masculinos, com o tempo de 45:31m, numa prova em que o seu colega de equipa João Rodrigues foi terceiro.

Vânia Neves, que já ontem tinha vencido a prova dos 5000, voltou a ser a mais forte na prova dos 3500 de Master A femininos. A nadadora do Viana NC percorreu a distância em 45:57.

Dos restantes nadadores de destacar o terceiro lugar de Daniela Lopes, nadadora do GDN Famalicão que está em representação da ANNP, no escalão de 16/17.

A nadadora famalicense discutiu a vitória à última, terminando a quatro segundos da vencedora, a sua colega de Seleção Rita Nunes.

Mariana Brochado, do Viana NC, terminou na quarta posição.

Na categoria 14/15, Ana Cruz, do GDN Famalicão, garantiu o segundo lugar, com a marca de 49:15, enquanto Rita Gomes, nadadora do Viana NC ao serviço da Seleção da ANM, foi terceira. Ana Silva e Rita Soares (Famalicão) fizeram top5.

Paulo Brito, da ED Viana, venceu em Master D.

Na prova dos 1500 metros, Carolina Peixoto, atleta do SC Braga que está ao serviço da Seleção da ANM, venceu a classificação Absoluta e no escalão Júnior.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...