José Paulo Lopes, do SC Braga, e Daniela Lopes, do GDN Famalicão, foram os grandes vencedores da prova dos 5000 metros do primeiro dia do Madeira Island Ultra-Swim (MIUS).
José Paulo Lopes percorreu a distância em 1:02:51 hora, gastando menos cerca de cinco minutos que o segundo classificado, Massimo Grisenti (Buonconsiglio Nuoto Trento).
Na terceira posição ficou João Sousa, nadador do SC Braga que está ao serviço da Seleção da Associação de Natação do Minho.
O bracarense foi ainda o primeiro classificado na categoria de Juniores, com o tempo de 1:07:02h.
Daniela Lopes, do GDN Famalicão que está ao serviço da Seleção da Associação de Natação Norte de Portugal, venceu em femininos, ao percorre os 5000 metros em 1:17:42.
A nadadora famalicense, que ainda é Júnior, deixou na segunda posição Tarryn Stanfor (Cape TMSC).
No escalão Júnior de destacar ainda a quarta posição de Rita Gomes, atleta do Viana NC que está ao serviço da Seleção da AN Minho.
VÂNIA NEVES VENCE EM MASTER 30 E CAROLINA PEIXOTO SEGUNDA EM JUNIORES
Na prova dos 10000 metros, o destaque vai para Vânia Neves, atleta do Viana NC ao serviço da Seleção ANM, que alcançou a segunda posição Absoluta, vencendo em Master30.
Carolina Peixoto, atleta do SC Braga que alinhou pela Seleção da AN Minho, foi quarta na classificação Absoluta e segunda em Juniores.
João Rocha alcançou a quarta posição em Seniores masculinos.