BASQUETEBOL

Patrícia Atilano (FC Vizela): “adivinha-se uma época interessante”

“Adivinha-se uma época interessante” foi assim que Patrícia Atilano, treinadora do FC Vizela, começou por abordar a época 2022/23, em que a equipa vai participar no Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

O FC Vizela regressou aos trabalhos “muito motivada e com uma vontade enorme em trabalhar” garantiu Patrícia Atilano, que salientou que “não era nada que eu não estive a contar. No final da época passada tive a oportunidade de observar a equipa nas últimas semanas e sei bem com o que conto. Este é um grupo extremamente aguerrido, muito lutador e que nunca desiste”.

Afirmando que “esta primeira semana de trabalho está a correr muito bem”, a treinadora do FC Vizela referiu que “o grupo ainda não está completo, ainda temos jogadoras de férias, mas até aqui é de salientar a atitude do grupo”.

Patrícia Atilano considera que “temos uma equipa jovem, mas com muita qualidade. Agora é trabalhar para melhorar e fazermos o nosso melhor”.

Nestas primeiras semanas, o FC Vizela está a fazer treinos diários… “queremos recuperar o tempo perdido para termos uma equipa competitiva logo no arranque do campeonato”, disse aquela treinadora.

O FC Vizela, que no próximo dia 18 mede forças com o BC Gaia no primeiro jogo de treino, parte para a nova época com o objetivo de fazer melhor que no ano passado…

“O que me foi pedido foi que construísse um grupo, com bons princípios de treino…. Para já isso está a correr bem”, disse Patrícia Atilano, que quando aos objetivos competitivos referiu que “todos nós pensamos um pouco neles. O ano passado o FC Vizela ficou em último na fase regular. Eu não posso dizer que vou fazer melhor, o que digo é que vamos trabalhar e ver até onde pode a equipa chegar”.

“Agora nós vamos estar na luta e se nos derem oportunidades então vamos faturar. A equipa é focada e motivada, não nos vamos comprometer com um objetivo classificativo, nem faz muito sentido nesta altura, mas o que garantimos é que vamos dar o nosso melhor”, disse a treinadora do FC Vizela.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...