“Adivinha-se uma época interessante” foi assim que Patrícia Atilano, treinadora do FC Vizela, começou por abordar a época 2022/23, em que a equipa vai participar no Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.
O FC Vizela regressou aos trabalhos “muito motivada e com uma vontade enorme em trabalhar” garantiu Patrícia Atilano, que salientou que “não era nada que eu não estive a contar. No final da época passada tive a oportunidade de observar a equipa nas últimas semanas e sei bem com o que conto. Este é um grupo extremamente aguerrido, muito lutador e que nunca desiste”.
Afirmando que “esta primeira semana de trabalho está a correr muito bem”, a treinadora do FC Vizela referiu que “o grupo ainda não está completo, ainda temos jogadoras de férias, mas até aqui é de salientar a atitude do grupo”.
Patrícia Atilano considera que “temos uma equipa jovem, mas com muita qualidade. Agora é trabalhar para melhorar e fazermos o nosso melhor”.
Nestas primeiras semanas, o FC Vizela está a fazer treinos diários… “queremos recuperar o tempo perdido para termos uma equipa competitiva logo no arranque do campeonato”, disse aquela treinadora.
O FC Vizela, que no próximo dia 18 mede forças com o BC Gaia no primeiro jogo de treino, parte para a nova época com o objetivo de fazer melhor que no ano passado…
“O que me foi pedido foi que construísse um grupo, com bons princípios de treino…. Para já isso está a correr bem”, disse Patrícia Atilano, que quando aos objetivos competitivos referiu que “todos nós pensamos um pouco neles. O ano passado o FC Vizela ficou em último na fase regular. Eu não posso dizer que vou fazer melhor, o que digo é que vamos trabalhar e ver até onde pode a equipa chegar”.
“Agora nós vamos estar na luta e se nos derem oportunidades então vamos faturar. A equipa é focada e motivada, não nos vamos comprometer com um objetivo classificativo, nem faz muito sentido nesta altura, mas o que garantimos é que vamos dar o nosso melhor”, disse a treinadora do FC Vizela.