CICLISMO

ACR Roriz conquista Prémio de Ciclismo Fafe – Sala de Visitas do Minho

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi a grande vencedora do Prémio de Ciclismo Fafe – Sala de Visitas do Minho, prova de Escolas do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que decorreu na tarde de sábado junto ao Pavilhão Multiusos de Fafe

A equipa de Barcelos garantiu a vitória ao colocar atletas no pódio em quase todas as categorias nesta que foi a penúltima prova de Escolas do Minho.

Na classificação por equipas de salientar ainda o segundo lugar do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, formação que venceu já este ano o Encontro Nacional de Escolas.

A Tensai/Sambiental/Santa Marta alcançou o sexto lugar da classificação.

JOSÉ GOMES, DUARTE MARQUES E MATILDE FERNANDES VENCEM

Em termos individuais, os destaques vão para as vitórias de José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) em Infantis e para Duarte Marques (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) e Matilde Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) em Iniciados.

Em Infantis, José Gomes, que já no domingo passado venceu a sua categoria na prova de BTT XCO, voltou a estar em grande plano na corrida de ontem. O ciclista de Barcelos foi mais forte que a concorrência e chegou isolado à meta, deixando o segundo classificado a mais de 30s.

Ao pódio subiu ainda Rodrigo Assunção (CC Barcelos), que fez terceiro lugar atrás de Martim Quitério (CCM).

Na prova de Infantis de realçar ainda o sexto lugar de Rodrigo Lopes (CC Barcelos), enquanto Rodrigo Quinta e Rui Lopes (ACR Roriz) fizeram top10. Lucas Amaro (Tensai) foi 11.º.

DUARTE MARQUES O MAIS FORTE EM INICIADOS

Em Iniciados, Duarte Marques (CC Barcelos) foi o mais forte no computo das duas provas. O ciclista de Esposende dominou a prova em Linha, percorrendo as quatro voltas ao percurso em 11.40m, fazendo menos dois segundos que Samuel Gomes (ACR Roriz).

Na prova de destreza, o ciclista do CC Barcelos fez o segundo melhor tempo (45.521s), atrás de Lourenço Fernandes (Penafiel BC), mas assegurou a vitória na prova.

Ainda em Iniciados, Samuel Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) subiu ao terceiro lugar do pódio.

No top10 ficaram ainda Tiago Carvalho (AXR Roriz) e Gonçalo Amorim (CC Barcelos).

Em femininos Matilde Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi a mais rápida, aliás a ciclista do clube de Roriz fez o quarto lugar da Geral.

Na segunda posição ficou Daniela Fernandes, também da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact. Mafalda Rodrigues, da AC Trofa, alcançou a terceira posição.

MARTA ESTEVES (TENSAI) TERCEIRA EM JUVENIS

Em Juvenis, o destaque vai para o terceiro lugar conquistado por Marta Esteves, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, numa prova ganha por Matilde Moreira (Penafiel Bilke Clube).

Adelaide Palmeira, do CC Barcelos, terminou na quarta posição.

Em masculinos, Afonso Silva, da ACR Roriz, alcançou a sétima posição, enquanto Hugo Santos (CC Barcelos) foi oitavo e Simão Trancoso (Tensai) fez o 10.º lugar.

No top20 ficaram ainda Leandro Martins e João Marques (CC Barcelos), Dinis Carreiras (ACR Roriz).

Em Pupilos/Benjamins, de realçar o quinto lugar de Duarte Pedrosa, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, enquanto Afonso Figueiredo (CC Barcelos) foi sétimo. Martim Peixoto e Miguel Carvalho (ACR Roriz) fizeram oitavo e nono classificados, respetivamente. Guilherme Oliveira (CC Barcelos) foi 10.º e Luís Coelho (ACR Roriz) foi 11.º.

HÉLIO SILVA (ACR RORIZ) “FOI MAIS UM DIA DE FESTA DA FAMÍLIA DO CICLISMO”

“Foi mais um dia de festa da família do ciclismo, em que todos saem daqui felizes pelo convívio e pelo desporto”, foi assim que Hélio Silva, diretor desportivo da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), começou por abordar o desempenha da equipa no Prémio de Ciclismo de Fafe – Sala de Visitas do Minho.

Para o diretor desportivo do clube de Roriz salientou que “a vitória é a consequência do trabalho que vamos fazendo ao longo da época”, mas salientou que “os resultados não são o mais importante. São bons para os miúdos, todos eles gostam de ganhar e isso motiva-os. Também é bom para o clube, porque mostra o trabalho que se faz ao longo dos meses, mas para mim o mais importante é que eles saíam daqui melhores pessoas e que não se magoem”.

Hélio Silva salientou “o ambiente saudável que se vive nestas provas”, onde se destaca “o convívio entre atletas das várias equipas, sem as rivalidades que se veem noutros desportos. Somos uma autêntica família e quando os miúdos estão bem, nós estamos bem”.

Um bom dia de provas é, para aquele responsável da ACR Roriz, “é aquele em que ninguém se magoa e hoje foi um excelente dia, ninguém se magoou, nem teve avarias”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...