José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, e César Fonte, vianense da Kelly/Simoldes/UDO, partem para a última etapa do Grande Prémio JN com os olhos postos em algumas das Classificações.
José Mendes, que hoje foi o minhoto melhor classificado na etapa, continua com hipóteses de conquistar a Camisola Vermelha – dos Sprints Especiais – e Azul – da Montanha.
O ciclista vimaranense ocupa o terceiro lugar na Classificação da Montanha, a dois do líder e é quarto nos Sprints Especiais, a dois dos primeiros.
César Fonte entra na última etapa como líder das Metas Autarquias, somando mais três pontos que os segundos classificados.
Quanto à etapa de hoje, José Mendes foi o melhor minhoto em prova. O vimaranense chegou à meta no 29.º lugar a 41 segundos do seu colega de equipa, o argentino Nahuel D’Aquila, que foi o mais forte no sprint final. Com esta é já a terceira vitória da equipa algarvia no Grande Prémio JN.
Com este resultado, José Mendes parte para a última etapa no 16.º lugar da Geral Individual.
César Fonte foi hoje o 42.º classificado e é 50.º na Geral.
JOSÉ DIAS NO TOP45 DA ETAPA
José Dias, barcelense que representa a Porminho Team Sub-23, terminou a etapa no 45.º lugar.
O ciclista barcelense, que ocupa o 73.º lugar da geral, considera que a prova “tem sido muito dura” e salienta que “às médias de velocidade das etapas têm sido uma loucura. Normalmente numa prova com tantos dias, o ritmo costuma ser menor, onde há etapas que o pelotão abranda muito, mas neste Grande Prémio JN não tem acontecido isso, é todo o dia sempre a altas velocidades”.
José Dias lembra que “a etapa que mais me custou foi a quinta, com chegada a Viana do Castelo” e explica: “tivemos pela frente a subida do Extremo, mas, sem dúvida, a dificuldade maior foi de Ponte de Barca a Viana, no qual o pelotão foi muito rápido”.
À entrada para a última etapa, José Dias lembra que “como estive muito tempo parado, aproveitei os primeiros dias desta prova para me poupar, porque não sabia como o corpo ia reagir a tantos dias. As sensações foram melhorando e nestes últimos dois dias tive boas sensações. Acabei a etapa de hoje bem, agora é ver como acordo amanhã”.
José Dias garante que “vou dar o meu máximo e espero chegar a Gaia com os melhores”.
DIOGO ALMEIDA 57.º
Quanto aos restantes ciclistas minhotos em prova, de salientar o 57.º lugar de Diogo Almeida (Porminho), Daniel Dias (Kelly) foi 72.º, enquanto Diogo Saleiro (ACDC Trofa) foi 79.º e o seu irmão Sérgio Saleiro 80.º classificado.Marco Marques foi 83.º e Pedro Silva (GLassdrive/Q8/Anicolor) terminou no 97.º lugar
Amanhá realiza-se a sétima e última etapa, que parte da Maia e termina em Via Nova de Gaia, depois dos ciclistas percorrerem 133,7 quilómetros.