CICLISMO

José Mendes (Aviludo) no top15 do Prólogo do GP JN

José Mendes, ciclista de Guimarães que alinha na Aviludo/Louletano/Loulé Concelho alcançou esta tarde o top15 do Prólogo que abriu o 31.º Grande Prémio JN, que decorreu na Figueira da Foz.

José Mendes percorreu os 11,3 quilómetros do Contrarrelógio em 15:39m, ficando a 46s do vencedor Maurício Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor), e concluindo o prólogo no 13.º lugar.

JOSÉ MENDES: “AS SENSAÇÕES FORAM BOAS E VENHO COM BOAS EXPETATIVAS”

José Mendes sai do Prólogo “um exercício curto, mas intenso”, satisfeito com o seu desempenho… “Senti-me bem e fiz um bom Contrarrelógio. O tempo não é extraordinário, mas pessoalmente saio satisfeito com o meu desempenho”.

Afirmando que “espero que seja um bom sinal para as etapas que se seguem”, José Mendes referiu que “as sensações foram boas e venho com boas expetativas para este Grande Prémio JN”.

O ciclista de Guimarães lembra que “terminei a Volta de forma razoável, descansei um pouco e retomei a rotina dos treinos a pensar nesta prova. Espero poder corresponder da melhor forma”.

Era importante entrar bem na competição? “Era muito importante, embora, no fundo, a prova comece amanhã”, disse José Mendes que considera a primeira etapa “um ‘rompe-pernas’. Não vai ser uma etapa fácil, mas vamos esperar para ver como as equipas principais – Glassdrive e EFAPEL – vão conduzir a corrida”.

Certo é que “a nossa equipa vai tentar fazer uma boa corrida. Temos três ciclistas bem colocados depois do Prólogo e esperamos nesta corrida, a última por etapas da temporada, fazer uma boa corrida, vencer uma etapa e obter um bom lugar da Geral”.

Podemos ter o José Mendes, a exemplo do que aconteceu na Volta a Portugal, nas fugas? “Vamos ver… ainda não sabemos a tática que o nosso diretor desportivo vai levar para a prova. Mas temos atletas capazes de lutar pelos primeiros lugares. Pessoalmente, não digo que vou ter a mesma postura, de entrar parar fugas, que podem não chegar, mas se vir que há fugas importante e que podem pôr em perigo a corrida… vou estar atento e se der para entrar”.

DANIEL DIAS O MELHOR SUB-23

Daniel Dias, da Kelly/Simoldes/UDO, fez o 21.º melhor tempo, sendo o melhor Sub-23. O ciclista que passou pela ACR Roriz enquanto Júnior, fez o tempo de 16:01, enquanto Pedro Silva (Glassdrive) foi 22.º.

João Benta, ciclista de Esposende que alinha na EFAPEL Cycling) fez o 25.º melhor tempo e César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO) foi 35.º.

Diogo Almeida, famalicense do Porminho Team Sub-23, alcançou o 69.º lugar entre os 122 ciclistas participaram no Prólogo.

José Dias, barcelense do Porminho, fez o 102.º tempo, enquanto Marco Marques (ACDC Trofa) terminou no 110.º lugar, o limiano Diogo Costa (Fortunna/Maia) fez 116.º e Diogo Saleiro (ACDC Trofa) foi 118.º, enquanto o seu irmão e colega de equipa Sérgio Saleiro terminou no 122.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...