CICLISMO

José Simões (Averomar) vence em Porto de Ave e revalida título de Campeão do Minho

José Simões, ciclista de Famalicão que alinha no Grupo CCR- Ap Motors-Lobos Averomar Cycling Team, foi o grande vencedor da prova de Sub-23 do 5.º BTT XCO Tesouros do Ave, sexta e penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

O ciclista famalicense venceu a corrida na Pista de Cross Country Olímpico de Porto de Ave e revalidou o título de Campeão do Minho de BTT XCO.

José Simões cedo assumiu a liderança da equipa e foi aumentando a vantagem sobre os mais diretos perseguidores, quer na corrida, quer no Campeonato do Minho. O ciclista dos Lobos Averomar percorreu as sete voltas ao circuito em 1:17:01h, deixando o vimaranense Carlos Viana (Casa Myzé Team), a mais de um minuto. José Mendes (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro e Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), segundo classificado no campeonato fez quarto lugar.

Ivo Ferreira (UCVNF – CC Avidos) alcançou o sexto lugar, Ivo Pereira, da SAERTEX Portugal/Edaetech), foi sétimo e o seu colega de equipa Pedro Vilela terminou em nono.

JOSÉ SIMÕES: “GANHAR É SEMPRE BOM”

“A correu bastante bem e ganhar é sempre bom” foi assim que José Simões abordou a sua vitória no Tesouros do Aves.

Para o ciclista de Famalicão “a corrida deu também para apurar como está a forma física”, até porque pela frente está o Campeonato Nacional de BTT XCO.

Foi uma corrida fácil? “Foi uma corrida muito bem disputada, em que não de podia facilitar”, disse José Simões, que considerou que “o calor dificultou, mas tudo se conseguiu fazer”.

Com a vitória na prova de hoje, e faltando apenas mais uma competição, José Simões assegurou a revalidação do título de Campeão do Minho… “apesar de faltar uma prova, a Camisola já está segura”, disse o ciclista de Famalicão que tirou “boas indicações da corrida e parto muito motivado para a próxima época”.

MANUEL PARADA VENCE EM ELITES

Em Elites, a vitória foi para o espanhol Manuel Parada do C.M. Xesteiras, Rui Ferreira, da AXPO/FirstBike team/Vila do Conde, foi segundo e Fábio Ribeiro (Clube BTT Matosinhos) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Rui Ferreira, da UCVNF – CC Avidos, concluiu a prova em sexto lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...