CANOAGEM

Artur Pereira (KCC Arade) no ‘Nacional de Canoagem de Mar: “o objetivo é sempre ganhar”

Artur Pereira, canoísta de Esposende que alinha no KCC Arade, parte ambicioso para a quarta etapa do Campeonato Nacional de Mar/Seletiva Nacional, que se realiza sábado em Vila Nova de Milfontes, em Sines.

O canoísta minhoto, que alcançou o segundo lugar na segunda etapa disputada em Vila do Conde, diz-se preparado para a prova e focado num bom resultado…

“O objetivo de qualquer competição é fazer o máximo para chegar o mais rápido possível a meta!”, começou por afirmar Artur Pereira, que salientou que “o objetivo é sempre ganhar, mas não ficarei desiludido se perder, pois, a Canoagem de Mar está com um nível elevadíssimo e não é a minha especialidade… Contudo entrarei para tentar vencer!”.

Como tem corrido a preparação? “Depois do ‘Nacional’ de Pista os treinos estão mais descontraídos e direcionados ao volume, quero fazer boa figura nas competições onde entro. A preparação tem corrido bem, o corpo está a responder aos estímulos e acho que estou numa boa forma!”.

Quais as grandes diferenças de preparação, quer durante a semana, quer no dia da prova, para a Canoagem de Mar? “Sobretudo são as ondas. Uma prova de mar exige muitos sprints para poderemos usufruir das ondas, não há segredos, a preparação segue esse rumo, sprints e alterações de ritmo durante um largo período, mas prefiro não pensar em planeamento, tenho total confiança no meu treinador Américo Magalhães”.

A etapa de sábado do Campeonato Nacional de Mar serve ainda de Seletiva Nacional. Mesmo não sendo a sua especialidade, Artur Pereira garante que “quero ser o primeiro a chegar à meta e com um bom tempo”.

Artur Pereira tem feito todas as etapas de Canoagem de Mar e faz um balanço positivo. “O balanço é super positivo, consegui algumas vitórias e algumas medalhas… Não me posso esquecer que lidamos nesta vertente como Campeões do Mundo, no caso do Bernardo, e outros atletas no top 15 mundial!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...