CICLISMO

João Matias (Tavfer) segundo, José Mendes (Aviludo) na fuga do dia

João Matias, barcelense da Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, alcançou hoje a segunda posição na sexta etapa da 83.ª Volta a Portugal, que terminou na Maia após uma viagem de 159,9 quilómetros, e que teve como grande destaque José Mendes (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho), ele que esteve na fuga do dia e chegou mesmo a andar isolado.

A etapa, que começou veloz, fica marcada pelo segundo lugar de João Matias, que no sprint final ‘galgou’ metros para tentar chegar à frente de Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling), que entrou na reta da meta adiantado.

O forte sprint de Matias não foi suficiente para ganhar, mas assegurou o segundo lugar, o que lhe custou a Camisola Verde.

JOSÉ MENDES NA FUGA DO DIA

A etapa de hoje fica marcada pela fuga, que se iniciou ao quilómetro 60 e que contou com a presença de José Mendes, ele que foi o último homem a ser alcançado pelo pelotão já nos últimos quilómetros.

José Mendes chegou mesmo a andar isolado e levou até ao limite a fuga, na tentativa de surpreender, mas, como tinha dito na etapa anterior em declarações ao Desportivo do Minho, os principais corredores estão fortes e na aproximação à meta não permitiram grandes aventuras.

O ciclista de Guimarães, que fez terceiro na Meta Volante em Santa Maria da Feira, cortou a meta no 85.º lugar a 1.25m do vencedor e ocupa o 54.º lugar da Geral Individual, sendo ainda 42.º na Geral Pontos.

CÉSAR FONTE NO TOP20

César Fonte, vianense da Kelly/Simoldes/UDO, concluiu a etapa de hoje integrado no grupo do vencedor e cortando a meta na 18.ª posição.

O vianense, que na etapa de amanhã vai passar às portas de casa, parte para a sétima jornada na 35.ª posição da geral Individual.

Rui Rodrigues, o fafense da Aviludo, também chegou à meta integrado no grupo do vencedor, fazendo o 28.º lugar e ocupando o 37.º lugar da Geral.

Hélder Gonçalves (Kelly) alcançou o 47.º lugar e manteve a 13.ª posição da Geral, sendo o minhoto melhor classificado.

O barcelense continua na luta pela Camisola Branca, partindo para a sétima etapa na segunda posição a dois minutos de Jokin Murguialdaym da Caja Rurral.

TIAGO MACHADO NO TOP 35 DA GERAL

Tiago Machado, famalicense da Rádio Popular/Paredes/Boavista, terminou a etapa no 53.º lugar com o mesmo tempo do vencedor e ocupa o 31.º lugar da Geral.

Esta sexta-feira a Volta a Portugal entra no Minho e depois de passa por Esposende, onde está instalada uma meta volante, segue para o Alto Minho. Em Vila Franca, terra de César Fonte, está instalada o primeiro Prémio de Montanha, de quarta categoria, segue depois para Ponte de Lima (Meta Volante) e ruma ao Sameiro, onde os ciclistas vão encontrar o Prémio de Montanha de segunda categoria. A meta está instalada na Avenida da Liberdade em Braga.

Esta será a primeira de duas etapas especiais para os seis ciclistas minhotos que vão passar por muitas das estradas em que treinam uma grande parte do ano.

Créditos: Agnelo Quelhas | Fernando Correia | Podium Events

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...