CICLISMO

Rui Sabino (UC Trofa) Campeão Nacional de Juvenis: “sinto que todo o esforço valeu a pena”

Rui Sabino, da União Ciclismo da Trofa, é o grande vencedor do primeiro Campeonato Nacional de Juvenis de Ciclismo de Estrada, que decorreu esta tarde no Bombarral.

O ciclista de Famalicão impôs-se na corrida de 21 quilómetros em 32.13 minutos e sai do Bombarral com o segundo título da época – o primeiro foi na Pista na prova dos 500m.

No final da corrida Rui Sabino mostrou-se feliz e bastante satisfeito com a conquista do título… “Sinto-me realizado pelo trabalho que tenho vindo a fazer e depois da vitória de hoje sinto que todo o esforço valeu a pena”, disse o ciclista de Famalicão.

Sobre a prova, Rui Sabino referiu que “foi uma corrida atacada de início a fim! Um circuito duro, especialmente, na primeira fase” e adiantou que “vim fazer o reconhecimento durante a semana, pois tive de férias nesta zona, o que foi um ponto a favor!”.

Quanto percebeste que podias ganhar? “Quando passei a parte dura na segunda volta percebi logo que podia vencer! Tenho boa ponta final e está semana senti-me motivado para conquistar este título nacional”.

SIMÃO PEDROSA (TENSAI) NO TOP5

Simão Pedrosa, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, alcançou a quinta posição naquela que foi a primeira edição do Campeonato Nacional de Juvenis.

O ciclista de Viana do Castelo gastou mais dois segundos que o vencedor. Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, terminou na nona posição.

No top25 ficaram ainda Francisco Cardoso, Leandro Martins e Hugo Santos, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor.

Em femininos, Marta Esteves, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, fez o 11.º lugar, enquanto Adelaide Palmeira (CC Barcelos); foi 13.ª.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...