BASQUETEBOL

Ana Pinheiro: “estou muito contente por fazer parte desta seleção”

“Foi uma primeira fase bem conseguida e estou muito contente por fazer parte desta seleção”, disse Ana Pinheiro, atleta de Braga que está ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa – Divisão B de Sub-18 femininos.

Ana Pinheiro, que se estreia num Europeu – o ano passado esteve com a seleção de Sub-16 no Challenger FIBA – mostra-se muito satisfeita com a experiência.

“Senti-me concretizada durante esta fase. São jogos de nível elevado, que nos ajudam a evoluir”, disse Ana Pinheiro, que salientou que “os jogos internacionais são sempre difíceis e temos de estar sempre muito focadas e compenetradas”.

Esta tem sido uma competição mais difícil que o Challenger do ano passado? “O Challenger e o Europeu são competições com mentalidades diferentes, mas a dificuldade que sentimos é semelhante. Apesar do Europeu ser mais competitivo”.

JOGO COM A BULGÁRIA

Amanhã Portugal mede forças com a Bulgária nos quartos-de-final. Ana Pinheiro referiu que “vamos jogar com a equipa da casa, temos de estar preparadas porque elas vão entrar com muita atitude e temos de estar mais fortes do que nunca”.

Como está a correr o dia de folga? “O dia de folga está a correr muito bem e é um dia que serve para potenciar o espírito de equipa, recarregar as baterias para a segunda fase do Europeu e também para aliviar um pouco a pressão dos primeiros jogos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...