BASQUETEBOL

Famalicense avança com criação de equipa de Sub-14 femininos

O Famalicense vai retomar a atividade da equipa de Sub-14 feminino de Basquetebol na próxima época. Gonçalo Gorito, jogador da equipa principal, será o treinador e Paulo Freitas o coordenador.

Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, referiu que “era algo que já estávamos a preparar há algum tempo. Poderíamos fazer como outros que forçam a criação de escalões com convites diretos a atletas de outros clubes, mas achamos isso eticamente reprovável e nunca o faríamos” e adiantou: “criamos o escalão de forma sustentável, com as atletas que temos do ano passado e com as que se queiram juntar naturalmente”.

Afirmando que “já temos tudo consolidado no masculino”, Miguel Correia refere que “queremos desta forma fazer o mesmo com o feminino”.

Este é então o primeiro passo para a aposta no feminino? “Não diria que é o primeiro passo porque esse já o foi dado na época passada (e já foi tentado de outras vezes sem sucesso), mas sim é o passo seguinte”, disse Miguel Correia, que salientou “esta é também uma forma de dar continuidade na modalidade às meninas que integraram e integram o escalão de Minibasquete. Aliás a grande parte das meninas vai ser Sub-12 na próxima época”.

Para este retomar da equipa de Sub14 feminino, o famalicense conta com Gonçalo Gorito… “é um treinador que está a terminar o nível 1 e que tem um interesse e uma paixão muito grande pelo Basquetebol feminino e que será coordenado pelo Paulo Freitas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...