O Famalicense vai retomar a atividade da equipa de Sub-14 feminino de Basquetebol na próxima época. Gonçalo Gorito, jogador da equipa principal, será o treinador e Paulo Freitas o coordenador.
Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, referiu que “era algo que já estávamos a preparar há algum tempo. Poderíamos fazer como outros que forçam a criação de escalões com convites diretos a atletas de outros clubes, mas achamos isso eticamente reprovável e nunca o faríamos” e adiantou: “criamos o escalão de forma sustentável, com as atletas que temos do ano passado e com as que se queiram juntar naturalmente”.
Afirmando que “já temos tudo consolidado no masculino”, Miguel Correia refere que “queremos desta forma fazer o mesmo com o feminino”.
Este é então o primeiro passo para a aposta no feminino? “Não diria que é o primeiro passo porque esse já o foi dado na época passada (e já foi tentado de outras vezes sem sucesso), mas sim é o passo seguinte”, disse Miguel Correia, que salientou “esta é também uma forma de dar continuidade na modalidade às meninas que integraram e integram o escalão de Minibasquete. Aliás a grande parte das meninas vai ser Sub-12 na próxima época”.
Para este retomar da equipa de Sub14 feminino, o famalicense conta com Gonçalo Gorito… “é um treinador que está a terminar o nível 1 e que tem um interesse e uma paixão muito grande pelo Basquetebol feminino e que será coordenado pelo Paulo Freitas”.