BASQUETEBOL

Nuno Correia é o novo coordenador técnico do FamaBasket

Nuno Correia é o novo coordenador técnico do FamaBasket, clube que vai para o seu quarto ano de atividade e que avança na próxima época com todos os escalões da Formação, quer feminino, quer masculino.

Nuno Correia, que está no projeto deste o início, orientou na última temporada os Sub-16 e esteve à frente do Minibasquete.

“Estou neste projeto desde o desenvolvimento da primeira ideia, e a necessidade levou, a que tivesse de assumir funções de diretor. Foi fácil de perceber que não era a posição que mais me realizava. Gosto de estar envolvido na parte técnica, acho que esse é o meu perfil”, começou por afirmar Nuno Correia, que salientou que “não tenho intenção de me perpetuar no Famabasket, um dia irei procurar novos desafios e dificuldades, mas nesta fase, acho que faz todo o sentido, eu e o Famabasket, seguirmos o mesmo caminho”.

É ESSENCIAL CONTAR COM A AJUDA DE TODOS”

Para as novas funções, Nuno Correia, que não vai abandonar a parte de treinador, conta com o apoio de todos… “Na função de Coordenador é essencial contar com a ajuda de todos, em especial, dos treinadores. O Famabasket cresceu bastante e era necessário reorganizar e criar metodologias de trabalho, todos tiveram intervenção, mas o treinador Adriano Pereira foi e é essencial nessa tarefa, pois tem uma experiência enorme. Perceber as ideias da treinadora Sofia Noivo foi importante e ela desempenhou um papel fundamental na evolução do Basquetebol feminino do Famabasket”, referiu Nuno Correia, que adiantou que “contar com a continuidade dos treinadores Vítor Braga, Eduarda Dinis e Paulo Dinis foi muito importante, são pessoas com compromisso e com a postura que procuramos”.

Nuno Correia garante que “a minha primeira preocupação foi a de ouvir todos os treinadores e perceber as suas ideias. Foi fácil perceber as posições que tínhamos de reforçar no nosso quadro técnico. Vamos alargar os nossos quadros, com treinadores de qualidade, mas acima de tudo, que querem estar no Famabasket. Novas pessoas vão chegar, não só para responder às necessidades, mas também para estarmos preparados para crescer sem “sofrimento””.

FAMABASKET COM TODOS OS ESCALÕES DE FORMAÇÃO

Certo para 2022/23 é que o clube vai continuar a crescer… “Uma grande novidade é que teremos todos os escalões de formação, masculinos e femininos… para um clube a entrar no seu quarto ano é muito bom”, referiu aquele responsável.

Nuno Correia afirmou que “o objetivo é sermos uma referência na Formação de atletas e treinadores de Basquetebol, mais do que títulos, trabalhar para termos representações nas Seleções Distritais e Nacionais”.

Afirmando que “estou bastante confiante que será uma grande época”, Nuno Correia reconhece que “todos estamos a aprender, as dificuldades vão aparecer, mas somos um grupo capaz de fazer um bom trabalho”.

Que balanço faz da época que terminou? “A época que acabou, foi recheada de novas experiências…, no contexto de clube e no contexto pessoal”, disse Nuno Correia, que referiu que “chegamos a varias finais distritais, tivemos a conquista da Taça do Minho em de Sub-16 Masculino, tivemos atletas nas Seleções Distritais e nos Treinos da Seleção nacional, atletas e treinadores nas Festas do Basquetebol em Albufeira e nas Seleções Distritais Sub-12, em Paços de Ferreira… Tivemos um ano com vários momentos que marcaram a vida do Famabasket e que não queremos que sejam ‘únicos’”, afirmou o agora coordenador técnico do clube de Famalicão.

Nuno Correia referiu ainda que “a título pessoal tive uma experiência extraordinária com o meu escalão de Sub-16 masculino, onde foi possível ver os atletas atingirem outro nível, muito mais importante que títulos…E a ida a Albufeira, como Selecionador Distrital, foi memorável, onde pude experienciar uma nova realidade com as Sub-14 Femininas do distrito de Braga. Espero estas e outras oportunidades se repitam…”.

NUNO CORREIA À FRENTE DOS SUB-16

Para além de coordenador técnico, Nuno Correia vai continuar a treinar e assume os Sub-16 masculinos… “é uma geração completamente diferente do ano passado, com muita experiência”, refere.

Nuno Correia manter-se ainda “próximo” da equipa técnica que assumirá o Minibasquete.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...