CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC): “estou muito satisfeito”

“Estou muito satisfeito… sendo o meu primeiro ano de Sénior conseguir a medalha de bronze é muito bom”, foi assim que Sérgio Maciel, canoísta do Viana GC, começou por abordar a medalha conquistada no Campeonato da Europa de Maratonas, que decorre em Silkborg, na Dinamarca.

O canoísta de Viana do Castelo cedo integrou o restrito grupo da frente, composto ainda pelos espanhóis Manuel Campos e Manuel Garrido. O trio travou então uma luta interessante pelos lugares do pódio. Manuel Campos foi mais forte e venceu a prova com o tempo de 2:08:55 horas. Manuel Garrido alcançou a segunda posição e Sérgio Maciel, naquele que é o seu primeiro ano de Sénior, fez terceiro lugar com o tempo de 2:09:30h.

“FOI UMA PROVA DURA”

Sérgio Maciel considera que “foi uma prova dura” e adiantou que “no início foi imposto um ritmo muito forte, mas tentei aguentar na onda. Depois ficamos um grupo de três atletas, eu e os dois espanhóis, tentei poupar-me ao máximo para tirar a melhor medalha possível… foi o bronze, mas estou muito satisfeito”.

O canoísta do Viana GC tem ainda mais uma prova ara disputar, o C2 Sénior, com Gilberto Cruz… “agora é descansar para amanhã dar o meu melhor na prova de C2”, disse Sérgio Maciel, que quanto a objetivos afirmou que “eu e o meu parceiro vamos para a água dar o nosso melhor. Se vier a medalha é muito bom, mas vamos sempre dar o nosso melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...