NATAÇÃO

Ana Rodrigues, SC Braga e Francisco Silva brilham no terceiro dia do ‘Nacional’ de Verão

Ana Rodrigues, da ED Viana, o SC Braga e Francisco Silva (GDN Famalicão) estiveram em destaque no terceiro e penúltimo dia dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos Portugal Open, que estão a decorrer no Complexo de Piscinas do Jamor até sábado.

Ana Rodrigues, que ontem bateu o recorde nacional dos 50m Bruços, voltou hoje a fazer a diferença nas suas provas e venceu os 200m Bruços, com um novo máximo regional, e os 50m Livres.

A ED Viana viu ainda Rita Sousa subir ao terceiro lugar do pódio nos 100m Mariposa.

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, afirmou que “foi um dia com excelentes resultados” e referiu que “a Ana esteve em alta e venceu as provas em que participou, conseguindo o Recorde Regional Sénior e Absoluto nos 200m Bruços. A Rita foi bronze nos 100m Mariposa em Juvenis. O Gui Barreto alcançou o 16.º lugar aos 200m Bruços no escalão Absoluto e o Filipe Laranjo terminou na nona posição na final de Juvenis”.

SC BRAGA CONQUISTA TRÊS TÍTULOS E REFORÇA LIDERANÇA NA ESTATÍSTICA DE MEDALHAS

O SC Braga termina o terceiro dia de provas em grande. Conquistou mais três títulos de Campeão Nacional, por Gabriela Marques (100m Mariposa), Maria Neves (100m Costas) e Margarida Pinto (400m Livres), e um total de cinco medalhas e 12 finais.

Luís Cameira, treinador da equipa bracarense, considera que “foi mais um dia muito positivo”, e adiantou “conquistamos títulos, medalhas e muitas finais, 12 no total. O que é muito bom”.

Com os resultados, o SC Braga reforçou a liderança da Estatística de medalhas em Juvenis: soma oito títulos e um total de 10 medalhas.

De destacar ainda os títulos de Vice-Campeões conquistados por Rafael Simões, nos 200m Bruços, e pela regressada Tamila Holub, que foi segundo nos 400m Livres, atrás da fafense Diana Durães (Benfica).

FRANCISCO SILVA (FAMALICÃO) COM O PLENO NOS ESTILOS COSTAS

Francisco Silva, do GDN Famalicão, sagrou-se esta tarde Campeão Nacional aos 100m Costas em Juvenis e fez o pleno no estilo, pois já tinha conquistado os 50m e os 200m Costas.

O GDN Famalicão viu ainda Leonardo Fernandes subir ao terceiro lugar do pódio nos 200m Bruços, para além de ter marcado presença em várias finais.

Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão, referiu que “foi mais um dia memorável com um título nacional, uma medalha de bronze, finais A, recordes do Clube e inúmeros recordes pessoais”.

O treinador famalicense destacou “o pleno do Francisco Silva, que é Campeão Nacional aos 50C, 100C e 200C”,

“Tem sido uns Campeonatos Nacionais repletos de sucesso, onde o compromisso é constante e a procura de melhores resultados é o foco de todos os nossos nadadores”, disse Pedro Faia, que garantiu que “estou orgulhoso do trabalho que estão a realizar e da determinação que demonstram prova a prova. Parabéns a todos os meus atletas. Vamos para a derradeira jornada carregados de confiança e ambição”.

O GDN Famalicão termina o terceiro dia de provas no segundo lugar da Estatística de Medalhas, somando três títulos e um total de seis medalhas.

TOMÁS LOPES (VSC) NO PÓDIO

Tomás Lopes, do Vitória SC, voltou a marcar presença no pódio, ao fazer terceiro lugar na prova dos 400m Livres.

Tomás Lopes esteve ainda na conquista do título de Vice-Campeão Nacional da Estafeta de 4x50m Estilos. Para além de Tomás Lopes alinharam João Nogueira Costa, Alexandre Amorim e Frederico Riachos.

RESULTADOS

100m Mariposa

Juvenis

1.º Gabriela Marques (SC Braga); 3.º Rita Sousa (ED Viana)

200m Bruços

Open

1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

2.º Rafael Simões (SC Braga)

Absoluto

1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

2.º Rafael Simões (SC Braga

Juvenis

3.º Leonardo Fernandes (GDN Famalicão)

50m Livres

Open

1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

Absolutos

1.º Ana Rodrigues (EDV)

100m Costas

Juvenis

1.º Maria Neves (SC Braga)

1.º Francisco Silva (Famalicão)

400m Livres

Juvenis

1.º Margarida Pinto (SCB)

Open

1.º Diana Durães (Benfica); 2.º Tamila Holub (SC Braga).

3.º Tomás Lopes (Vitória SC)

Absolutos

1.º Diana Durães (Benfica); 2.º Tamila Holub (SC Braga).

3.º Tomás Lopes (Vitória SC)

4x50m Livres

Open

Masc: 2.º Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...