O SC Braga parte ambicioso para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal Open, que se iniciam amanhã no Complexo Desportivo do Jamor.
Mesmo sem José Paulo Lopes – a recuperar – e com Tamila Holub apenas a partir de quinta-feira – está em Banská Bystrica, na Eslováquia, como embaixadora da comitiva nacional no Festival Olímpico da Juventude Europeia -, o SC Braga aponta às medalhas e aos títulos…
“Os nossos objetivos passam, como sempre, por tentarmos colocar o maior número de atletas nas finais e aí disputar as medalhas e os títulos “, começou por afirmar Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, que salientou que “os Juvenis têm mais possibilidades de lutar pelos pódios… Nos Absolutos a equipa está desfalcada, mas temos o Rafael Simões e a Tamila Holub, que vão lutar pelos títulos e pelas medalhas”.
TAMILA HOLUB APENAS NAS DUAS ÚLTIMAS SESSÕES
Tamila Holub apenas vai estar presente nas duas últimas sessões, pois está como embaixadora do FOJE… “ela vem na quinta-feira para nadar na sexta e no sábado e vai tentar lutar pelos lugares cimeiros”, disse Luís Cameira, que salienta que “a baixa do José Paulo Lopes vai deixar mossas na equipa. É um nadador olímpico e em termos Absolutos temos outros argumentos quando ele está. Ele tem ganho sempre quatro, cinco títulos… Isso claro que vai pesar no rendimento final do SC Braga”.
Apesar de em termos Absolutos não estar na máxima força, Luís Cameira acredita que “a restante equipa está motiva” e refere que “estou muito contente com eles, trabalharam muito bem e agora é esperar que se traduza na água o que trabalharam neste tempo todo”.
“ELES SABEM QUE SÓ DEPENDEM DELES”
Questionado sobre se a falta dos dois nomes fortes da equipa (Tamila não nada nos dois primeiros dias) pode mexer com os restantes atletas, Luís Cameira referiu que “eles já sabiam há algum tempo que, principalmente, o José Paulo não iria estar presente. Depois este é um desporto individual e cada tenta preparar-se da melhor forma. Eles sabem que só dependem deles, aqui não há a bola ao poste, o colega não vai marcar por eles… São eles que têm de trabalhar para conseguir o seu resultado”.