NATAÇÃO

SC Braga domina ‘Nacional’ de Infantis, Leonor Gonçalves e Miguel Oliveira em destaque

O SC Braga foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Infantis de Piscina Longa, que se realizou nas Piscinas Municipais de Famalicão.

O conjunto orientado por António Rocha conquistou o primeiro lugar da Estatísticas de Medalhas (seis títulos) e foi o clube mais medalhado (11).

O SC Braga saiu de Famalicão ainda com três nadadores no top10: Leonor Gonçalves, Ana Nogueira e Miguel Oliveira.

Leonor Gonçalves venceu a Classificação Infantil A feminina e Miguel Oliveira alcançou o segundo lugar em Infantis B. O nadador bracarense conquistou a Melhor Performance por Pontos, com 138 pontos.

O SC Braga sagrou-se ainda Vice-Campeão na estafeta de 4x100m Estilos em Infantis B.

ANTÓNIO ROCHA: “BALANÇO EXCELENTE”

António Rocha, treinador da equipa de Infantis do SC Braga, sai de Famalicão “bastante satisfeito”, nuns Campeonatos Nacionais em que “foram superadas as melhores expetativas”.

“O balanço é excelente. Conseguimos ter três atletas no top10 nacional: a Leonor venceu em Infantis A, o Miguel foi segundo em Infantis B e a Laura sétima em Infantis B”, disse aquele treinador, que adiantou que “o SC Braga é Vice-Campeão em Infantis B na estafeta de 4x100m Estilos Mistos e o Miguel conquistou a melhor Performance”.

Afirmando que “pelo segundo ano consecutivo o SC Braga domina o medalheiro do ‘Nacional’ de Infantis”, António Rocha garante que “saímos satisfeitos destes Campeonatos Nacionais”.

Leonor Gonçalves e Miguel Oliveira foram as principais surpresas da equipa do SC Braga nesta última prova desta época.

RESULTADOS

200m Livres

Infantis B: 1.º Miguel Oliveira (SC Braga).

Infantis A: 1.º Leonor Gonçalves (SC Braga); 5.º Beatriz Pereira (ED Viana); 8.º Maria Pinto (Viana NC).

Infantis B: 3.º Ana Nogueira (SC Braga)

100m Livres

Infantis A: 10.º Ana Antunes (GDN Famalicão)

4x100m Estilos Mistos

2.º SC Braga Infantis B

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...