
O SC Braga lidera a Estatísticas de Medalhas em Juniores no final do segundo dia dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos – Open de Portugal, que decorrem no Complexo de Piscinas do Jamor.
O conjunto bracarense soma seis medalhas em Juniores, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O SC Braga termina o segundo dia de provas no top5 de Juvenis B – em que é quarto com duas medalhas de ouro – e em Open – em que soma três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.
No total a equipa de Rafael Ribas soma no total 12 medalhas, sendo oito de ouro.
Na sessão da tarde realce para a vitória de Ana Rodrigues nos 50m Bruços, deixando a segunda classificada a quase dois segundos.
VITÓRIA SC EM GRANDE PLANO
O Vitória SC esteve em grande plano no segundo dia de provas, conquistando quatro vitórias e dois recordes nacionais. A equipa de Rui Costa ocupa o terceiro lugar na Estatística de Medalhas em Open, com três títulos conquistados, e o quarto lugar em Juvenis B, com duas medalhas de ouro.
Na sessão da tarde de realçar a conquista do título de Campeão por parte de João Nogueira Costa nos 50m Costas e Alexandre Amorim nos 50m Bruços. Os dois atletas já se tinham imposto nas eliminatórias, em que conseguiram, aliás, bater os recordes que já lhes pertenciam.
FRANCISCO SILVA VICE-CAMPEÃO AOS 50M
Francisco Silva, do GDN Famalicão, sagrou-se Vice-Campeão nos 50m Costas. O atleta famalicense fez a prova em 26.56s, ficando a um segundo do vencedor João Nogueira Costa (VSC).
O GDN Famalicão, que na sessão da manhã subiu por três vezes ao pódio, ocupa o top10 na Estatística de Medalhas em Juvenis B.
RESULTADOS
Open
50m Bruços
1.º Alexandre Amorim (Vitória SC)
1º Ana Rodrigues (SC Braga)
50m Costas
1.º João Nogueira Costa (VSC); 2.º Francisco Silva (GDN Famalicão)
200m Estilos
5.º Diogo Oliveira (SCB), medalha de bronze em Absolutos