BASQUETEBOL

Ana Pinheiro e Vitória Dias no Europeu de Sub-18

Ana Pinheiro, atleta de Braga que alinha no CPN, e Vitória Dias, atleta de Monção que representa o BC Limiense, vão ao Campeonato da Europa – Divisão B de Sub-18 femininos, que se realiza em Sofia, na Bulgária de 30 de julho e sete de agosto.

A confirmação foi anunciada hoje pelo selecionador nacional, Agostinho Pinto, e após mais um estágio de preparação, que incluiu a participação no Torneio Internacional de Carnide, em que as duas atletas estiveram em grande evidência.

 

ANA PINHEIRO: “ESTOU MUITO FELIZ… ESTE SENTIMENTO É ÚNICO”

 

“É um enorme orgulho saber que tenho a oportunidade de representar Portugal”, foi assim que Ana Pinheiro, atleta de Braga, abordou a sua chamada para representar a Seleção Nacional do Campeonato da Europa.

Ana Pinheiro, que o ano passado participou no Challenger FIBA Sub-16, lembrou que “quando se participa nos estágios da Seleção o objetivo é sempre chegar à equipa final… e quando recebi a notícia fiquei muito feliz”.

Afirmando que “estou muito contente pois este sentimento é único”, Ana Pinheiro referiu que “hoje vou desfrutar desta excelente notícia… sabe sempre bem desfrutar”.

Quanto aos objetivos para o Europeu, a atleta de Braga afirmou que “a Seleção pretende subir de divisão e ir o mais longe possível e é isso que vamos tentar fazer. Sabemos que vamos ter como adversárias equipas muito boas, mas nós temos os nossos argumentos”.

 

VITÓRIA DIAS: “É COM MUITO ORGULHO QUE VOU REPRESENTAR PORTUGAL”

 

Vitória Dias, atleta do BC Limiense, mostrou-se “muito feliz” com a convocatória para o Campeonato da Europa.

A atleta de Monção salientou que “recebi a notícia com uma enorme alegria” e garante que “é com muito orgulho que vou representar Portugal”.

Vitória Dias vai assim estrear-se ao serviço da Seleção Nacional numa competição internacional.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...