Ser competitivo e a obtenção das melhores marcas pessoais da época são os grandes objetivos da Associação Desportiva de Fafe para o Campeonato Nacional de Infantis, que se realiza em Famalicão entre esta sexta-feira e domingo.
Fernando Pelota, coordenador técnico da AD Fafe, leva seis atletas aos ‘Nacionais’ e garante que “eles estão extremamente focados para competir porque isso faz parte do nosso ADN”.
O treinador da AD Fafe refere que “a preparação correu bem” e adiantou que “sente-se algum nervosismo à mistura, o que acaba por ser normal, porque quatro deles que vão-se estrear neste nível”.
O facto do ‘Nacional’ ser às portas de casa, traz mais responsabilidades e aumenta a ansiedade? “O facto de ser os ‘Nacionais’ já é suficiente para o aumento da responsabilidade. Eles trabalham meses para, numa primeira fase, carimbar o acesso e depois, numa segunda fase, para a obtenção das suas melhores marcas do ano”, disse Fernando Pelota, que salientou que “eles estão muito motivados, querem fazer boas provas e, como já disse, faz parte de nós ser competitivo”.