NATAÇÃO

SC Braga ambicioso para o ‘Nacional’ de Infantis

O SC Braga parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Infantis, que se realiza nas Piscinas Municipais de Famalicão entre sexta-feira e domingo.

A equipa bracarense leva uma comitiva de 15 atletas – oito meninas e sete rapazes – e a ambição de “colocar atletas nos 10 primeiros lugares”, como referiu António Rocha, treinador dos Infantis do SC Braga.

O SC Braga foi um dos grandes vencedores do Torneio Zonal Norte, tendo conseguido, na altura sete títulos e um total 17 medalhas conquistadas, dois recordes nacionais, um regional, cinco atletas nos 10 primeiros lugares Zonais (escalão/género), o nadador mais medalhado e com a melhor pontuação na Tabela por Pontos, para além de ter feito segundo lugar na Estatística de Medalhas…

“Temos um bom lote de atletas, que vão dar o seu melhor para conquistar bons resultados”, disse António Rocha, que confirmou que “temos um leque de três, quatro, cinco atletas que podem dar umas alegrias ao clube”.

A DIFERENÇA DE TREINOS NA PISCINA DE 50 METROS

“Partimos para estes ‘Nacionais’ com boas expetativas. Tivemos uma boa prestação nos Zonais e a partir do momento em que os Zonais se realizam num formato igual aos ‘Nacionais’ ficamos com uma ideia do que podemos fazer”, referiu António Rocha, que salientou que “a grande diferente nestes ‘Nacionais’ é que vamos encontrar equipas que treinam diariamente em piscinas de 50 metros, enquanto nós só o fizemos algumas horas nestas últimas duas semanas”.

“Em Braga só conseguimos treinar na piscina de 50 metros (ar livre) a partir de finais de junho e quando está bom tempo”, referiu aquele treinador, que salientou que “depois só a podemos utilizar depois das 19.15 horas, que é quando fecha ao público e os treinos terminam às 20 horas…”.

Afirmando que “são as condições que temos e é com ela que vamos para o Campeonato Nacional”, António Rocha considera que “os atletas estão a adaptar-se à mudança. Os treinos não são tantos quantos deveriam ser, mas vamos lutar com todas as armas para obter bons resultados”.

O Campeonato Nacional de Infantis realiza-se, este ano, às portas de casa. Uma situação que pode motivar os atletas, mas também pode ser algo que os desconcentre…

“O ideal é, nestas provas, eles ficarem concentrados e focarem-se apenas na mensagem do treinador. Neste caso eles nadam uma sessão e voltam a casa…e aqui os pais terão de ter um papel fundamental e tentar não interferir da mensagem que o treinador passou. A boa intenção dos pais, pode, por vezes, confundir os atletas. É fundamental que os miúdos se mantenham focados e sigam as indicações que o treinador passa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...