Nuno Lopes, Joaquim Oliveira, Tiago Freitas e Rafael Freitas vão continuar a envergar as cores do Famalicense, clube que está apostado em regressar ao Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol (CNB1).
Nuno Lopes vai para a sua sétima época ao serviço do Famalicense, enquanto Joaquim Oliveira vai para o seu terceiro ano em Famalicão.
Tiago Freitas e Rafael Freitas são fruto da Formação do clube. Tiago Freitas vai para a quarta temporada, enquanto Rafael Freitas, que está em fase de recuperação de uma grave lesão, vai para a quinta época, mas este será o primeiro em exclusivo como Sénior.
PERSPETIVAS DA CRIAÇÃO DE UMA EQUIPA DE SUB-23
Miguel Correia, diretor do clube, referiu que “com estas renovações, as últimas, asseguramos a continuidade de toda a equipa da época passada” e adiantou que “todos os Sub-18 que já faziam a ponte serão integrados no plantel”.
“Vamos ficar com um plantel extenso, mas estamos a contar poder fazer uma equipa Sub-23 para a segunda metade da época, se nos apurarmos para a segunda fase”, salientou aquele responsável.
Sobre as renovações das últimas renovações, Miguel Correia afirmou que “o Joaquim é um atleta que também teve muitos convites para sair para divisões superiores (até uma sondagem da Liga). É um jogador muito forte fisicamente e a nossa âncora defensiva. Contamos que este seja o ano que ele expluda ofensivamente também”.
“O Rafa vai continuar com a sua recuperação que ainda poderá levar mais algum tempo porque não queremos apressar. É um jogador que sabemos que tem bastante potencial, e queremos que faça bem a recuperação e que aproveite para crescer”, referiu.
FAMALICENSE MANTÉM NÚCLEO DURO
Quanto a Nuno Lopes… “é um atleta da casa. É famalicense e fez a sua estreia como Sénior cá há uns anos. A época passada teve o handicap de apenas treinar uma vez por semana devido aos estudos. Contamos que possa regressar na forma que terminou a época passada, que foi num nível altíssimo”.
Sobre Tiago Freitas, o diretor do FAC referiu que “é outro famalicense que se estreou como Sénior no Famalicense AC. Também está condicionado a nível de treinos por questões profissionais, mas acreditamos muito no seu valor e no que pode dar à equipa, para além do que já faz fora da quadra em prol do bem-estar do grupo”.
Pode-se dizer que o Famalicense já reuniu o núcleo duro para a nova época? “Sim. Acreditamos muito no grupo que temos por isso confiamos em todos para continuar. E eles acreditam todos na equipa e no projeto, por isso decidiram continuar”.
De salientar que para a nova época, o Famalicense vai “fazer apenas um pequeno ajuste e trazer um reforço”.