BASQUETEBOL

Isabel Azevedo (FC Vizela): “com muita vontade de treinar e aprender coisas novas”

“Estou confiante no meu trabalho e com muita vontade de treinar e aprender coisas novas” disse Isabel Azevedo, do FC Vizela, à entrada para mais um estágio da Seleção Nacional de Sub-15 feminina, que decorre até sexta-feira em Vagos.

A atleta de Guimarães participa já no quarto estágio de observação – estes trabalhos visam a formação da futura equipa nacional de Sub-16 – e considera que “o balanço é positivo”, pois “tenho aprendido muitas coisas novas e sinto, claramente, que o esforço que faço é recompensado pela quantidade de coisas que levo daqui”.

Questionada sobre como têm corridos os trabalhos, Isabel Azevedo referiu que “têm corrido bem. A primeira semana começou mais complicada, mas à medida que os treinos foram avançando as coisas saíram mais facilmente e comecei a melhorar o desempenho de jogo”.

O que te tem custado mais nestes estágios? “O cansaço emocional e físico. Estar aqui muito tempo, sem ir a casa, sempre a treinar custa-me muito… e acho que já se nota o cansaço na minha expressão”, disse Isabel Azevedo, que garante que “quero manter-me até ao final dos estágios. Ficar até ao final é um dos meus objetivos principais… e sinto que seria uma grande recompensa pelo meu trabalho”.

O estágio da próxima semana, que decorre entre 17 e 27 de julho, realiza-se em Melgaço e conta ainda com a realização de três jogos de preparação com a Polónia. Isabel Azevedo mostra-se motivada “por treinar no Minho… a minha família pode assistir e eu posso estar um pouco com eles no final”.

Vai ser um estágio especial? “Sem dúvida… representar a Seleção Nacional com a minha família a assistir é sem dúvida um sonho concretizado”.

No estágio desta semana, que decorre em Vagos, participa ainda Beatriz Silva, atleta do FamaBasket.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...