CANOAGEM

Joel Miranda (Gemeses) “motivado e feliz” com a estreia no Europeu de Maratonas

“Estou muito feliz e muito satisfeito por fazer parte da Seleção Nacional que vai disputar o Campeonato da Europa”, disse Joel Miranda, canoísta do GCDR Gemeses, que ontem viu confirmada a sua convocatória para o Europeu de Maratonas que se realiza no final do mês em Silkeborg, na Dinamarca.

O canoísta, que este ano decidiu apostar mais na Maratona, esteve em grande plano no Campeonato Nacional e sagrou-se Campeão Nacional em Juniores, numa prova que servia ainda de seletiva nacional.

Com a chamada à Seleção Nacional confirmada, Joel Miranda diz-se “ainda mais motivado e satisfeito porque vou fazer duas provas, o C1 e o C2, com o meu parceiro de clube”.

Questionado sobre se está preparado, o atleta de Barcelos referiu que “ainda não estou 100 por cento, mas com o tempo vou melhorando e estarei pronto para o Europeu”.

“DAR O MEU MÁXIMO PARA REPRESENTAR BEM PORTUGAL”

Como estás a encarar este novo desafio? “Vou tentar fazer o meu melhor, dar o meu máximo lá fora para representar bem Portugal” disse Joel Miranda, que salientou que “tenho recebido bastantes incentivos de amigos e colegas e isso ajuda-me a melhorar de dia para dia”.

Quanto a objetivos, Joel Miranda refere que “não sei qual é o nível dos adversários a nível internacional, pois nunca participei num Europeu de Maratona”, mas salienta que “o meu grande objetivo é lutar para, pelo menos, os melhores três lugares… para trazer uma medalha para Portugal, tanto de C1 como na C2”.

DEPOIS DO MUNDIAL NA VELOCIDADE… O EUROPEU EM MARATONAS

Joel Miranda esteve no Mundial de Velocidade de Montemor-o-Velho no ano passado e prepara-se agora para se estrear no Europeu de Maratonas… “estou ansioso e ao mesmo tempo nervoso, pois quero que este momento chegue”, mas salienta que “tenho de ultrapassar o nervosismo, porque acaba por afetar um pouco. Eu quero que corra bem, quero dar o meu máximo e ultrapassar o limite dos adversários…”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...