“É uma honra estar aqui a representar o meu país” foi assim que Beatriz Pereira começou por abordar a sua convocatória para o Campeonato da Europa de Estrada de Juniores e Sub-23 que arranca amanhã e decorre até domingo na Anadia.
Beatriz Pereira, que este ano corre com as cores da equipa espanhola do Bizkaia-Durango, vai participar na prova de Contrarrelógio, que abre o Campeonato da Europa para o escalão, e na prova de Fundo, marcada para domingo.
A ciclista de Famalicão, que ainda na semana passada subiu ao pódio no Campeonato Nacional de Estrada no Contrarrelógio, confessa que “estou a encarar o Europeu com algum nervosismo” e lembra que “é o meu primeiro ano de Sub-23, é uma honra estar aqui a representar o meu país, mas sei que o nível da prova vai ser enorme”.
“TERMINAR A CORRIDA JÁ É UMA VITÓRIA”
Quanto a objetivos: “passa por tentar terminar as corridas. O nível vai ser altíssimo, vão estar aqui as melhores e apesar de ser um Campeonato da Europa de Sub-23 tem muitas atletas de equipas World Tour”, portanto “terminar a corrida já é uma vitória”.
Beatriz Pereira garante que “vou entrar em prova sem pensar em resultados. O importante para mim são as sensações ao longo da corrida” e adiantou que “neste momento, sinto-me preparada para encarar este desafio e muito motivada”.
De salientar que Beatriz Pereira entra em ação já na tarde de amanhã, com a competição de Contrarrelógio, uma corrida de 22 quilómetros.
No domingo, a prova de fundo conta com uma extensão de 104,5 quilómetros, que arranca às 10 horas do Pavilhão de Desportos de Anadia.