“A chamada do Telmo ao Campus não é para nós uma surpresa”, foi assim que Jorge Henriques, coordenador da secção de Basquetebol do Maria da Fonte, começou por comentar a chamada de Telmo Pereira para o Campus de Observação de Sub-14, que se inicia este domingo e decorre até ao dia nove na Covilhã.
Esta já não é a primeira vez que Telmo Pereira é chamado para os trabalhos da Seleção de Sub-14. Já o ano passado Telmo Pereira, então no seu primeiro ano no escalão, foi chamado para integrar o Campus na Covilhã.
Jorge Henriques considera que “é um miúdo com um potencial enorme e, por isso, já estávamos a contar com esta chamada. Um miúdo por vezes incompreendido fora do nosso clube… Para não estar a usar uma expressão mais forte e que possa ser suscetível de má interpretação”, mas “é um daqueles atletas que acreditamos, que bem aproveitado, poderá progredir imenso na modalidade”.
De referir que Telmo Pereira tem 14 anos e leva já oito de Basquetebol, tendo sido uma peça fundamental na carreira que o Maria Fonte realizou esta época, em que se estreou nos Campeonatos Nacionais.
Na hora de festejar a chamada do atleta ao Campus de Sub-14, Jorge Henriques referiu que “a única surpresa para nós é porquê só o Telmo? Pois temos a perfeita noção que temos outros atletas que mereciam, no mínimo, serem observados” e adiantou: “é uma questão que não me cabe a mim comentar ou tecer qualquer juízo…”.
TRÊS MINHOTOS NO CAMPUS DA COVILHÃ
De referir que para o Campus que arranca este domingo estão ainda convocados Gabriel Arezes, do BC Barcelos, equipa que conquistou este ano os títulos de Campeão Regional e Campeão Distrital; e Vasco Costa, do Monção BC.