BASQUETEBOL

Famalicense segura Gonçalo Gorito, Gabriel Ribeiro e Vasco Costa

O Famalicense garantiu a continuidade dos Bases Gonçalo Gorito, Gabriel Ribeiro e Vasco Costa para a época 2022/23.

Gonçalo Gorito é um dos atletas mais influentes da equipa, que vai entrar na época 2022/23 a recuperar de uma grave lesão que o afastou dos jogos finais e decisivos na luta pela subida de divisão.

Gabriel Ribeiro e Vasco Costa são atletas oriundos da Formação do Famalicense, atletas com valor que estão a ganhar o seu lugar na equipa Sénior.

Miguel Correia, diretor da secção do Basquetebol do Famalicense, começou por referir que “o projeto é de continuidade e todas as partes estão alinhadas”.

“O Gorito é um dos nossos líderes, que tem pela frente um longo período de recuperação”, disse Miguel Correia, que salientou que “mesmo lesionado é uma referência para a equipa e vai continuar a sê-lo do lado de fora do campo. Assim, que estiver recuperado e se sentir pronto, volta a ser dentro de campo também”.

Gabriel Ribeiro e Vasco Costa são fruto da Formação da casa. Gabriel Ribeiro vai para a sua nona época no clube, sendo a segunda como Sénior. Vasco Costa, que vai para quinta época no clube, vai jogar pelo primeiro ano como Sénior, embora tenha já jogado na equipa como Sub-18.

Miguel Correia refere que “são jovens com potencial que queremos que continuem a evoluir” e adiantou que “este é nosso projeto. Criar uma equipa para estar nos momentos de decisão e a um bom nível, composta em grande parte por atletas da casa. O Gorito já é um atleta da casa, o Gabriel e o Vasco são atletas da casa e da nossa Formação, com qualidade para se enquadrarem no projeto”.

Afirmando que “não queremos colocar atletas nos seniores para apenas dizer que lá temos formação”, Miguel Correia salientou que “eles estão lá porque têm qualidade e acreditamos no potencial deles”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...