BASQUETEBOL

Arthur Gomes (SC Braga): “para mim é uma honra ter a oportunidade de representar Portugal”

“Para mim, é uma honra poder ter a oportunidade de representar Portugal”, disse Arthur Gomes, atleta do SC Braga, que vai participar no terceiro estágio de Observação da Seleção Nacional de Sub-15, que se realiza em Tomar, de quatro a 14 de julho.

Arthur Gomes, que esteve em grande destaque na equipa de Sub-16 do SC Braga, que se sagrou Campeã Distrital da ABB e disputou o Campeonato Nacional, garante que “fiquei muito feliz por ter sido chamado pelo treinador André Cardoso para fazer, novamente, parte deste grupo”.

Como foi a adaptação a estes estágios? “É um grupo muito bom, fui bem recebido e senti-me muito à vontade”, disse Arthur Gomes, que referiu que “os últimos estágios correm bem, já tive a oportunidade de vestir a camisola da seleção num torneio em Oeiras e tive a possibilidade de jogar com alguns dos melhores jogadores do país da minha idade”.

O jogador do SC Braga garante que está a gostar da experiência: “o nível do grupo é muito bom, isso faz com que todos evoluam constantemente”, e salienta que “para mim, não há pontos negativos quando tens a oportunidade de jogar pela seleção”.

Como te sentes a treinar e jogar pela Seleção Nacional? “Sinto que a responsabilidade é ainda maior, agora tenho de trabalhar mais para continuar a merecer estas oportunidades. Estes estágios incentivam-me a trabalhar mais e a querer melhorar, mais e mais”, disse o atleta do SC Braga.

Com mais um estágio à porta, Arthur Gomes não tem dúvidas… “o grande objetivo é ajudar Portugal a fazer história no Basquetebol e vencer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...