BASQUETEBOL

Paulo Freitas mantém-se como coordenador do Minibasquete

Paulo Freitas vai continuar a coordenar o Minibasquete (Babies, Sub-8, Sub-10 e Sub-12) do Famalicense, clube que mantém ainda os monitores Pedro Araújo e Rafael Freitas.

Paulo Freitas regressou ao Famalicense e à coordenação do Minibasquete na época passada, tendo apresentando resultados bastante positivos…

“O clube e ele estão completamente alinhados em tudo. O trabalho feito este ano foi excelente. Voltamos a crescer em número e em qualidade”, disse Miguel Correia, diretor do Famalicense, que adiantou que por isso “esta é uma continuação natural”.

O diretor do Famalicense salientou que “nos Sub-12 voltamos a participar no torneio Mário Costa e alcançamos o quarto lugar (não fosse o emparelhamento desfavorável e poderíamos ter feito ainda melhor). Nos Sub-10 participamos em várias concentrações e conseguimos notar uma grande evolução nos atletas e com uma qualidade bastante alta”.

Nas categorias mais baixas (Babies e Sub-8): “organizamos e participamos em várias concentrações e também tivemos um aumento grande de qualidade e quantidade”.

“QUEREMOS CONTINUAR A CRESCER EM NÚMERO E EM QUALIDADE”

Quanto aos objetivos para a nova temporada, Miguel Correia referiu que “os objetivos são, praticamente, os mesmos. Queremos continuar a crescer em número e em qualidade, estar presente nos momentos de decisão no torneio Mário Costa de Sub-12 e fazer o mesmo nos Sub-10 se for criada a prova. Paralelamente queremos continuar a fomentar o feminino para que possamos de forma sustentada criar escalões para as nossas meninas”.

O Famalicense tem atletas nas Seleções masculina e feminina de Sub-12, que preparam a participação na Festa do Minibasquete. Miguel Correia salienta que “nesta fase, penso que, todas as equipas estão representadas na Seleção”, mas “o facto de sabermos que os nossos atletas têm qualidade e que estão a competir por um lugar no grupo final da Seleção Distrital é sempre bom e pode ser importante para os outros atletas do clube continuarem a trabalhar e um ponto a favor na captação de novos atletas”.

PEDRO ARAÚJO E RAFAEL FREITAS

No Minibasquete o Famalicense continua a contar com os monitores Pedro Araújo e Rafael Freitas, “homens da casa” que “vão tirar o curso nível 1 esta época”.

Miguel Correia referiu que “são dois jovens com uma grande apetência para treinar miúdos destas idades. Fizeram um grande trabalho esta época e contamos também com os dois para continuar o excelente trabalho”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...