CANOAGEM

Minhotos representam Portugal na Taça de Seleções Nacionais de K4

São seis os canoístas minhotos que vão representar a Seleção Nacional de Canoagem no Grande Prémio de Castilla y León – Taça das Seleções em K4, que se realiza no fim de semana em Espanha.

Para esta Taça das Seleções foram então convocados Maria Gomes, Miguel Martins e Rodrigo Martins, do CN Prado, Mariana Novais, do CNP Lima, e ainda Andreia Azevedo e Sofia Lopes, do GDRC Gemeses. A Seleção fica completa com Alexandre Conceição e Adriano Conceição, do CN Crestuma.

De referir que esta Taça das Seleções é composta por duas etapas. Assim, no sábado as duas embarcações nacionais participam no Grande Prémio Internacional Ciudad de Valladolid e domingo na Regata Internacional de Sanabria.

MARIA GOMES: “EU E AS MINHAS PARCEIRAS TUDO FAREMOS PARA OBTER UM BOM RESULTADO”

Maria Gomes, atleta do CN Prado que ainda recentemente se estreou no Campeonato da Europa como Sénior, é uma das atletas que compõe o K4 feminino.

A canoísta de Braga parte motivada para a prova, até porque “são duas provas de 5000 metros, uma das minhas distâncias favoritas”.

Afirmando que “é uma distância que gosto imenso de competir”, Maria Gomes referiu que “sinto-me preparada para este desafio. Penso que eu e as minhas parceiras temos características muito complementares e tudo faremos para obter um bom resultado para Portugal”.

O K4 feminino não conseguirem treinar juntas para esta prova, o que vai acontecer amanhã “depois de chegarmos ao local da prova e na altura de fazer o reconhecimento da prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...