O CC Barcelos /A.F.F./Flynx/H.M. Motor foi o grande vencedor da Classificação Geral por Equipas da corrida de Juniores do 4.º Prémio HM Motor, que se realizou na tarde de domingo e teve uma extensão de 83,3 quilómetros.
A correr ‘em casa’, a equipa de Barcelos, que entrou em prova com cinco ciclistas, conseguiu colocar três atletas no top10, com Rodrigo Neves, que esteve na luta pela vitória, a garantir o terceiro lugar, Leonardo Neves foi nono e André Ribeiro 10.º.
Na segunda posição ficou a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que viu Noah Campos fazer segundo lugar e colocou mais dois ciclistas no top20: Diogo Carreiras (12.º) e Pedro Pinto (19.º).
O Póvoa Cycling Academy/CDC Navais subiu ao terceiro lugar do pódio, enquanto a Tensai Sambiental/Santa Marta termina na oitava posição.
ALBERTO COSTA: “ESTAMOS DE PARABÉNS, NÃO SÓ O CC BARCELOS, MAS TODAS AS EQUIPAS QUE AQUI ESTIVERAM”
Alberto Costa, diretor desportivo do CC Barcelos, considerou que “fizemos uma excelente corrida” e adiantou que “controlamos bem a corrida também. A fuga chegou a ter 2.40 minutos, mas nada que assustasse porque, vamos ser corretos, não estando o Bairrada aqui, a luta é outra. Acho que houve outro ânimo na prova, os miúdos acabam por ter outra motivação e trabalhar de forma a estar na luta pela corrida. Todos eles se motivaram e fizeram uma excelente prova”.
Afirmando que “estamos de parabéns, não só o CC Barcelos, mas todas as equipas que aqui estiveram”, Alberto Costa salientou que “o balanço deste Prémio HM Motor é muito positivo”.
“No final todos nos deram os parabéns pela corrida que organizamos. Todos gostaram no percurso, era excelente, a corrida foi bem organizada e bem dominada pelos comissários, também temos que lhes agradecer pelo trabalho que realizaram”.
Mesmo não conseguindo a vitória individual – e Rodrigo Neves esteve na luta – Alberto Costa referiu que “mesmo não tendo ganho individualmente, e estivemos quase, mesmo assim saio daqui muito satisfeito e há que dar os parabéns aos miúdos todos, eles merecem os parabéns”.
“DEVEMOS HONRAR OS MIÚDOS QUE AQUI ANDAM, SÃO UNS HERÓIS”
O diretor desportivo do CC Barcelos fez questão enaltecer o tempo e o esforço dos jovens que andam no Ciclismo…
“Nesta altura acho que devemos honrar os miúdos que aqui andam, são uns heróis… para mim são uns heróis. Atualmente é muito difícil arranjar miúdos para o Ciclismo, é muito complicado, e, por isso, só tenho que honrar estes miúdos que aqui andam e temos que os ajudar para eles prosseguirem na modalidade e não desistirem”.
Afirmando que “há uma escassez de atletas para o ciclismo”, Alberto Costa deixa o mote “vamos ajudar estes miúdos para eles poderem ajudar o Ciclismo”.