A DKC de Viana parte ambicioso para a segunda etapa do Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom, que se realiza domingo em Amarante.
A equipa de Viana do Castelo apresenta-se com uma comitiva de cerca de três dezenas de atletas, mas não pode contar com Maria Enes, por se encontrar em estágio da seleção Nacional de Kayaks.
Américo Castro, presidente da DKC de Viana, refere que “os objetivos vão sendo os mesmos, tentar conquistar os lugares cimeiros quer a nível individual quer a nível coletivo”.
De referir que a DKC Viana venceu a primeira etapa de Esperanças de Slalom, que decorreu em Vila Nova da Barquinha, em maio.
Para a prova de domingo “a equipa vai surgir algo desfalcada de alguns atletas que vão a estágio pela Seleção Nacional, como é o caso da Maria Enes, o que terá repercussões a nível de pontuação”, disse o responsável do conjunto de Viana do Castelo, que salientou que “esta é a vida dos clubes quando têm atletas promissores, ou seja, é ir, momentaneamente, ficando sem eles para que singrem a níveis mais altos”.
Américo Castro confirmou que “a DKC de Viana vai levar cerca de três dezenas de atletas que vão participar em mais de 55 provas, e, certamente, vão alegrar a competição em Amarante com a sua boa disposição”.
Presente em Amarante vai estar ainda o AMASVizela, que se apresenta com dois canoístas.