CICLISMO

Daniela Pereira (Kiwi) terceira no Campeonato Nacional

Daniela Pereira, ciclista de Famalicão que alinha na equipa espanhola da Kiwi Atlántico Louriña, conquistou o terceiro lugar na prova de Fundo do Campeonato Nacional de Estrada, que se está a realizar em Mogadouro.

A ciclista famalicense percorreu as quatro voltas ao circuito, num total de 87,6 quilómetros, em 2:43:50 horas, ficando a um escasso segundo da vencedora, Daniela Campos, do Biskaia-Durango.

Daniela Pereira repete assim a classificação alcançada o ano passado, ela que está no Ciclismo de Estrada apenas desde 2020.

Ilda Pereira, vimaranense do Maiatos, terminou a prova de Fundo, na quinta posição, incluída no primeiro grupo perseguidor da nova Campeã Nacional.

Beatriz Pereira, famalicense da Bizkaia-Durango, que está no seu primeiro ano de Sub-23, também chegou integrada no grupo e cortou a meta no sétimo posto.

De lembrar que Beatriz Pereira sagrou-se ontem Vice-Campeã de Contrarrelógio.

Leandra Gomes, ciclista da Póvoa de Lanhoso que alinha na Sicasal-Glassdrive, fez o 13.º lugar, gastando mais 30s que a primeira classificada, enquanto a sua colega de equipa, a vimaranense Tânia Lima foi 19.ª. Marlene Gonçalves (União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca) foi 21.ª.

LILIANA SILVA E ROSA MARQUES VICE-CAMPEÃS EM MASTERS

Liliana Silva e Rosa Marques, da Discover Melgaço – União Ciclista de Melgaço de Ponte Barca, saem de Mogadouro com o título de Vice-Campeãs Nacionais de Masters.

Liliana Silva competiu em Master 30 e travou uma luta interessante com Nádia Mendes (Cantanhede), acabando por chegar à meta na segunda posição, a três segundos da Campeã Nacional.

Em Master 50, Rosa Marques, que já ontem tinha feito segundo no Contrarrelógio, chegou à meta atrás de Filomena Gones (Vertentability).

Rosa Marques, que sofreu uma queda a meio da prova, completou os 43 quilómetros em 1:25:35h, gastando mais 2:12m que a vencedora.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...