CANOAGEM

Sérgio Maciel, José Ramalho e Joana Marinho de Sousa somam terceiro título de Maratonas

Sérgio Maciel, do Viana GC, José Ramalho, do CN Prado, e Joana Marinho de Sousa, no CN Ponte de Lima, saem do Campeonato Nacional de Maratonas com um total de três títulos de Campeão Nacional.

Os três canoístas minhotos venceram a prova da Distância Curta, da Distância longa e hoje sagraram-se Campeões Nacionais de embarcações.

Assim, Sérgio Maciel juntou-se a Gilberto Cruz, do Douro CC, e ganharam a prova de C2 Sénior percorrendo os 26.20 quilómetros em 2:07:05 horas e deixando os segundos classificados, Nuno Barros e Ricardo Rodrigues Coelho, a mais de dois minutos.

Em K1, José Ramalho e Miguel Melo Martins travaram uma luta interessante com a dupla do Gemeses, composta por Alfredo Nogueira Faria e Miguel Rodrigues, mas conseguiram cortar a meta na frente da corrida.

Joana Marinho de Sousa e Mariana Morais impuseram-se na prova de K1 Sénior feminino e deixaram a dupla do Gemeses, composta por Sofia Cruz Lopes e Andreia Azevedo, a mais de dois minutos.

FRANCISCO BARBOSA DOS SANTOS, JOEL MIRANDA COM DUPLA VITÓRIA

Francisco Barbosa dos Santos (CN Ponte Lima) e Joel Miranda (Gemeses) também estiveram em grande plano e saem do Campeonato Nacional de Maratonas com dupla vitória.

Francisco Barbosa dos Santos juntou-se a João Gonçalves da Silva e conquistou o título de Campeão Nacional de K2 Júnior, numa prova muito disputada.

Em C2 Júnior Joel Miranda, que está a apostar nas Maratonas esta temporada, fez equipa com Rui Couro e dominou a prova, deixando os segundos classificados, Afonso Lima Ferreira e Simão Sousa (CN Prado), mais de seis minutos.

VALÉRIA ARAÚJO E ANA ESTEVES (DKC) CAMPEÃS DE C2 SÉNIOR

Valéria Araújo e Ana Esteves, da DKC Viana, sagraram-se Campeãs Nacionais de C2 Sénior feminino.

A dupla do conjunto de Darque percorreu os 15,4 quilómetros em 1:56:43 e subiu ao primeiro lugar do pódio.

De salientar que Valéria Araújo já ontem se tinha sagrado Vice-Campeã Nacional de C1 Sénior.

CN PONTE LIMA VENCE POR EQUIPAS

O Clube Náutico de Ponte Lima foi o grande vencedor por equipas do Campeonato Nacional de Maratonas, que decorreu no rio Lima.

O CN Prado alcançou a segunda posição e o Gemeses subiu ao terceiro lugar do pódio.

PÓDIOS DE EMBARCAÇÕES

K2 Júnior

1.º Francisco Barbosa dos Santos e João Gonçalves da Silva (CN Ponte Lima);

2.º Beatriz Caldas e Bárbara Fonseca Costa (CN Ponte Lima)

C2 Júnior

1.º Rui Couto e Joel Miranda (Gemeses); 2.º Afonso Lima ferreira e Simão Sousa (CN Prado); 3.º André Barreto e Miguel Ricardo (DKC Viana).

K2 Sénior

1.º José Ramalho e Miguel Melo Martins (CN Prado); 2.º Alfredo Faria e Miguel Rodrigues (Gemeses).

1.º Joana Marinho de Sousa e Mariana Morais (CNP Lima); 2.º Sofia Cruz Lopes e Andreia Azevedo (Gemeses)

C2

1.º Sérgio Maciel e Gilberto Cruz (Viana GC e Douro CC); 2.º Nuno Barros e Ricardo Rodrigues Coelho (CN Ponte Lima)

1.º Valéria Araújo e Ana Esteves (DKC Viana).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...