CANOAGEM

Maria Gomes (CN Prado) Campeã Nacional de Maratonas em Sub-23

Maria Gomes, do Clube Náutico de Prado, sagrou-se, esta tarde, Campeã Nacional de Maratonas em Sub-23, assegurando ainda o título de Vice-Campeã Absoluta, no Campeonato Nacional de Maratonas, que está a realizar-se em Ponte de Lima.

A canoísta de Braga percorreu os 26,2 quilómetros em 2:16:38 horas, sendo a mais rápida entre as atletas Sub-23 e ficando a um minuto da vencedora em Seniores, a limiana Joana Marinho de Sousa.

“UM ERRO DA SEGUNDA VOLTA DEIXOU-ME FORA DA DISPUTA DO TÍTULO ABSOLUTO”

Maria Gomes considerou a prova “dura” e salientou que “um erro na segunda volta deixou-me fora da disputa do título Absoluto, que era o meu principal objetivo… Claramente, há muita coisa para corrigir e melhorar e é aí que está o meu foco”.

A atleta do CN Prado, que na sexta-feira conquistou o título Nacional da distância curta (short race) em Sub-23 referiu que “fico feliz pela conquista de mais dois títulos Nacionais de Sub-23”.

BOA PROVA PARA PREPARAR JOGOS MUNDIAIS

Foi uma boa prova para preparares os Jogos Mundiais? “Sem dúvida que o próximo grande objetivo são os Jogos Mundiais, nos Estados Unidos e esta foi uma boa prova para os preparar”, disse Maria Gomes, que se mostra motivada para o novo desafio.

“Apesar do Nacional não ter ido propriamente de encontro às minhas expetativas, sinto-me motivada para as próximas semanas de treino, para depois participar nos Jogos! Será uma ótima experiência e estou muito feliz pela oportunidade de representar novamente o nosso país”.

Os vencedores em Sub-23 foram:

K1 Feminino – Maria Gomes (CN Prado)

K1- Adriano Conceição (CNCrestuma)

C1 Feminino – Daniela Braga (CN Prado)

C1- João Barbosa ( Liga-Dura)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...