O Vitória SC está “entusiasmado” com a participação na Fase final do Campeonato Distrital de Sub-14 masculinos, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos.
A equipa orientada por Dinis Amaral, que vai estar ausente por se encontrar ao serviço da Seleção Nacional, parte com o grande objetivo de “ser o mais competitivo possível”, como garantiu Eduardo Forte Ribeiro.
Afirmando que “esta é uma equipa composta por muitos miúdos que começaram no Basquetebol este ano”, Eduardo Forte Ribeiro salientou: “eles tiveram uma excelente evolução durante a época e este é mais um desafio em que se vão tentar superar”.
“É UM PRÉMIO PARA ELES, PARA O TRABALHO QUE FIZERAM”
Eduardo Forte Ribeiro considera que “esta Fase Final é um prémio para eles, para o trabalho que fizeram durante a época. Eles estão nesta Fase Final por mérito próprio e vão competir sem pressões”.
O Vitória SC vai entrar sem pressões no Campeonato Distrital, mas o técnico garante que “o objetivo é dar o nosso melhor e adquirir experiência e, com todos estes fatores em jogo, pode ser que surjam surpresas…”.
Tem alguma ideia precisa sobre os adversários? “Conhecemos bem os adversários. São equipas que competiram noutros campeonatos, com um grau de dificuldades maiores, mas estamos numa Fase Final e tudo está em aberto, ainda mais porque todas vão jogar contra todas e isso deixa-nos em pé de igualdade”.
Como sente a equipa para este novo desafio? “Os atletas estão muito ansiosos e entusiasmados com esta Fase Final. Sentimos que estão preparados e agora é começar a jogar para ver até onde podem ir”.