Tânia Lima, ciclista de Guimarães que alinha na Sicasal/Glassdrive, fez top25 no Prólogo da 2.º Volta a Portugal Feminina, que arrancou esta tarde em Loures e teve como vencedora Nathalie Eklund.
A ciclista vimaranense, que se estreou este ano no Ciclismo de Estrada, concluiu o Prólogo, de 2,9 quilómetros em 4:41m, gastando mais 25s que a vencedora.
BEATRIZ PEREIRA NO TOP 30
Beatriz Pereira, ciclista famalicense Sub-23 que está em representação da Seleção Nacional, fez 29.º lugar e é oitava na Classificação da Juventude e Daniela Pereira, famalicense da Kiwi Atlántico-Louriña, foi 35.º, a 28s da primeira.
Leandra Gomes, ciclista da Póvoa de Lanhoso que representa a Sicasal, fez o 40.º melhor tempo, enquanto Ilda Pereira, vimaranense do Maiatos, foi 68.ª e Carina Viana, vianense que está inserida na equipa Paredes/Alenquer/Mato-Cheirinhos/Agência Ave, chegou no 79.º lugar.
UCM PONTE BARCA A ÚNICA EQUIPA MINHOTA EM PROVA
Marlene Gonçalves foi a melhor ciclista da única equipa minhota em prova, a Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço e Ponte Barca, ao terminar no 83.º lugar. Sofia Cruz foi 91.º, Alexandra Albino foi 99.º e Daniela Boas fez o 100.º tempo.
Amanhã disputa-se a primeira etapa em linha, com uma ligação de 87,6 quilómetros, entre Vila Franca de Xira e Torres Vedras. Pelo meio o pelotão feminino vai encontrar metas volantes na Merciana e em Santa Cruz e um prémio de montanha de terceira categoria em Vilar.